Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 24 de Novembro de 2020, 07:49 - A | A

Terça-feira, 24 de Novembro de 2020, 07h:49 - A | A

Brasileirão

Atlético-GO vence Sport e joga o Vasco na zona de rebaixamento

Janderson, no segundo tempo, marcou o gol da vitória do Dragão por 1 a 0 no segundo tempo

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/Sport Club do Recife

Sport Atlético

Atlético marcou no segundo tempo e deu um salto de cinco posições na classificação

A 22ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou nesta segunda-feira com troca de times na zona de rebaixamento. No Recife, o Atlético-GO visitou e venceu o Sport-PE por 1 a 0, gol de Janderson no segundo tempo, e ganhou um respiro na competição. 

 

Com o resultado, o Dragão ganhou cinco posições e empurrou o Vasco da Gama para o Z4, somando 27 pontos no 12º lugar. Por outro lado, o Leão desceu quatro colocações e é o 15º, com 25. 

 

O jogo

 

O confronto na Ilha do Retiro começou com as duas equipes tentando buscar o ataque, mas as chances de gol foram poucas na metade inicial do primeiro tempo. Aos 15 minutos, Willian Maranhão, do Dragão, aproveitou o rebote de Iago Maidana após cobrança de falta e bateu bem, mas Luan Polli pegou. A partir daí, os dois times insistiram nas jogadas pelo ar. Aos 22, Gilvan testou para fora pela equipe goiana. O Leão respondeu aos 31, em cabeceio de Mikael para a defesa de Jean. Já aos 35, Gustavo Ferrareis subiu e mandou pela linha de fundo, em nova oportunidade do Atlético-GO. No lance seguinte, mais uma tentativa por cima: dessa vez de Zé Roberto, que obrigou o goleiro do Sport a fazer defesaça. A última investida foi de Adryelson para o Rubro-Negro, novamente pelo alto. Contudo, as forças aéreas não tiraram o zero do placar antes do intervalo.

 

Assim como na etapa inicial, o segundo tempo começou estudado, mas o Dragão foi esperto e aproveitou a primeira oportunidade que teve. Em um contra-ataque rápido aos 15 minutos, Janderson apareceu entre os zagueiros, recebeu de Zé Roberto e tocou na saída de Luan Polli para abrir o placar. O ritmo da partida se manteve após o gol, mas Gilvan poderia ter ampliado para o Atlético-GO aos 26 - contudo, a bola não saiu como o zagueiro gostaria e foi para fora. Em mais uma chegada dos goianos, Danilo Gomes bateu na grande área e o remate passou perto. Na reta final, o Sport tentou chegar ao empate, mas criou pouco. Aos 49, a arbitragem marcou pênalti para o Leão, mas a infração foi revisada e a penalidade acabou anulada, mantendo o marcador em 1 a 0 até o fim.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS