Campo Grande 00:00:00 Sábado, 30 de Novembro de 2024


Esporte Sábado, 30 de Novembro de 2024, 10:44 - A | A

Sábado, 30 de Novembro de 2024, 10h:44 - A | A

Jogo em Buenos Aires

Atlético-MG e Botafogo se enfrentam pelo título da Copa Libertadores neste sábado

Partida acontece às 17h (de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires

Viviane Freitas
Capital News

Neste sábado (30), às 17h (de Brasília), Atlético-MG e Botafogo se enfrentam pela final da Conmebol Libertadores 2024 no Estádio Más Monumental, em Buenos Aires. A decisão marca o confronto entre duas equipes em momentos diferentes na temporada.

O Atlético-MG chega à final em um momento difícil, sem vencer há dez jogos. A última vitória foi na semifinal da Libertadores contra o River Plate, mas desde então o time perdeu a final da Copa do Brasil para o Flamengo e se encontra distante da zona de classificação para a Libertadores via Campeonato Brasileiro. A equipe, sob o comando de Gabriel Milito, terá a volta de Deyverson entre os titulares, mas sofre com a ausência de Zaracho, lesionado.

Por outro lado, o Botafogo chega à final embalado pela liderança do Campeonato Brasileiro e com grande confiança. O time, que tem apenas uma derrota desde 11 de agosto, poupou seus titulares no jogo de volta da semifinal da Libertadores, após vencer por 5 a 0 no primeiro confronto. O técnico Artur Jorge conta com a boa fase de jogadores como Luiz Henrique e Igor Jesus, mas não terá o zagueiro Bastos, lesionado, nem o suspenso Mateo Ponte.

Ambas as equipes já definiram suas prováveis escalações para a grande decisão. Pelo Atlético-MG, a expectativa é que o time entre em campo com: Everson; Lyanco, Battaglia, Alonso, Guilherme Arana; Alan Franco, Fausto Vera, Scarpa; Deyverson, Paulinho e Hulk. Já o Botafogo deve iniciar a partida com: John; Vitinho, Adryelson, Barboza e Alex Telles; Marlon Freitas, Gregore, Luiz Henrique, Savarino e Almada; Igor Jesus.

A arbitragem da final ficará a cargo do argentino Facundo Tello, que será auxiliado por Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade. O VAR será comandado por Mauro Vigliano, com o apoio de outros árbitros argentinos. A decisão promete ser emocionante, com duas equipes buscando um título tão almejado e importante para a história de seus clubes.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS