Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Esporte Segunda-feira, 22 de Outubro de 2007, 07:10 - A | A

Segunda-feira, 22 de Outubro de 2007, 07h:10 - A | A

Atlético-MG vence Vasco por 1 a 0 e respira

Terra

O Atlético-MG conquistou mais três pontos importantes neste domingo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa contra o Vasco, o time mineiro venceu por 1 a 0, com gol do zagueiro Marcos, e se afastou de vez da zona do rebaixamento. Foi a terceira vitória consecutiva do Atlético-MG na competição.

O resultado colocou o time do técnico Emerson Leão na décima posição da tabela, com 43 pontos, ao lado do Vasco que soma o mesmo número, mas tem mellhor saldo de gols e aparece uma posição a cima.

Com a torcida incentivando o Atlético no Mineirão, a partida começou bastante equilibrada. Aos 7min, Wagner Diniz encontrou Leandro Amaral livre na entrada da área, mas o artilheiro acabou pegando mal na bola e jogou à direita do gol de Juninho.

Um minuto depois, Gérson recebeu toque de letra de Danilinho e cruzou com muito perigo. Antes de Marcinho, o goleiro Silvio Luiz apareceu e fez a defesa. Aos 18min, o Vasco desperdiçou a melhor oportunidade do primeiro tempo. Conca passou na medida para Eduardo e o lateral bateu torto, perto da trave direita.

Depois das chances desperdiçadas, o jogo caiu de rendimento. Mesmo com a expulsão do vascaíno Eduardo, que fez duas faltas em Danilinho e recebeu dois cartões amarelos, o time mineiro teve dificuldades para chegar ao gol de Silvio Luiz.

Com Marinho no lugar de Vanderlei, os mineiros chegaram ao gol no começo da segunda etapa. Em cobrança de escanteio, a bola foi desviada e Silvio Luiz fez duas boas defesas, antes do zagueiro Marcos completar para dentro do gol, na confusão.

Com a vantagem e uma jogador a mais, o Atlético passou a se defender bem e explorar os contra-ataques. Aos 20min, Marcinho partiu pela esquerda e bateu cruzado, mas Silvio Luiz fez a defesa em dois tempos. Minutos depois, Marinho aplicou lindo passe para Lúcio, mas o atacante tropeçou sozinho e perdeu o gol.

Sem esboçar reação o Vasco se defendeu para não tomar o segundo. Aos 39min, Éder Luis bateu de dentro da área e mandou rente à trave, na rede pelo lado de fora. No desespero, os vascaínos apostaram tudo em cobrança de escanteio aos 46min. Com o goleiro Silvio Luiz na área, Guilherme subiu de cabeça, mas jogou por cima do gol.

Na próxima rodada, o time mineiro tem o desafio de confirmar a boa seqüência de vitórias contra o Fluminense, no Maracanã, enquanto o Vasco busca a reabilitação contra o atual vice-líder da competição, Palmeiras.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS