Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 17 de Outubro de 2020, 10:02 - A | A

Sábado, 17 de Outubro de 2020, 10h:02 - A | A

Pandemia

Atletismo de MS retorna às atividades com o Estadual Sub-18 e Sub-20

Com apoio do Governo do Estado, via Fundesporte

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação

Cerca 1200 pessoas participaram da corrida da Assembleia

..

Com apoio do Governo do Estado, via Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), a Federação Estadual de Atletismo (FAMS) retorna às atividades com a realização do Campeonato Estadual Sub-18 e Sub-20. A competição será realizada na pista do Centro Poliesportivo Professor Ruy Jorge da Cunha, na Vila Nasser, em Campo Grande, neste sábado (17) e domingo (18).

 

O Estadual, em ambas as categorias e gêneros (masculino e feminino), serve para tomada de índice ao Ranking Nacional, que garante vaga aos campeonatos brasileiros de cada classe etária, realizados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

 

“O atletismo sul-mato-grossense é um dos nossos orgulhos, revelador de grandes atletas e o Governo do Estado sempre foi o principal parceiro das competições da FAMS. Havia a expectativa para a organização dos campeonatos estaduais e é importante essa retomada do calendário esportivo, seguindo à risca as recomendações das autoridades de saúde”, destaca o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

 

De acordo com o presidente da FAMS, Marcelo Erick Moriyama, participarão cerca de 80 atletas de Amambai, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas. Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o campeonato seguirá protocolos rigorosos de biossegurança e, portanto, terá número reduzido de pessoas no parque da Capital.

 

“Prezando pela segurança de nossos atletas, técnicos, árbitros e organizadores, e alinhado a medidas sanitárias, reduzimos a quantidade de provas e, consequentemente o número de pessoas envolvidas no evento, para manter o distanciamento recomendável. Permanecem apenas as provas voltadas à classificação para o campeonato nacional”, explica Moriyama. Segundo ele, as disputas com barreiras/obstáculos e revezamento foram retiradas do evento.

 

As provas nas categorias sub-18 e sub-20 serão as seguintes:

 

Corridas rasas: 100 m, 200 m, 400 m, 800 m, 3.000 m e 5.000 m

 

Arremessos e lançamentos: peso, disco e dardo

 

Saltos: altura e distância

As disputas começarão no sábado (17), a partir das 14 horas e continuam no domingo (18.10) pela manhã, com início às 8 horas. Não será permitida a presença de público por conta da Covid-19.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS