Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 04 de Agosto de 2020, 07:51 - A | A

Terça-feira, 04 de Agosto de 2020, 07h:51 - A | A

Lampions League

Bahia e Ceará decidem Copa do Nordeste nesta terça

Vozão venceu a ida por 3 a 1 e está em vantagem na disputa da Orelhuda

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Figueiredo/CBF

Ceará Bahia

No jogo de ida, o Ceará abriu vantagem ao vencer o Bahia por 3 a 1

A Copa do Nordeste 2020 termina nesta terça-feira (4). Na Arena Pituaçu, às 20h30 (MS), Bahia-BA e Ceará-CE fazem a partida de volta da decisão que vale, além da “Orelhuda”, apelido dado à taça da competição, o campeão leva R$ 1 milhão, o dobro do valor dado ao vice. Vencedor na ida por 3 a 1, o time cearense pode ser derrotado pela vantagem mínima que será campeão. O Tricolor precisa vencer por três gols de vantagem ou por pelo menos dois para levar a disputa para os pênaltis. 

 

Bahia e Ceará se enfrentaram na final da Copa do Nordeste de 2015. Na ocasião, o Vozão também venceu a primeira partida, mas por 2 a 1. No jogo de volta, no Castelão, o Alvinegro confirmou a vantagem e festejou diante de sua certeza. Mais uma vez, o Ceará terá a vantagem na partida de volta entre os dois times.

 

Campanhas

Lucas Figueiredo/CBF

Copa do Nordeste

Antes de encontrar os braços de seu campeão, a taça foi abençoada na Basílica do Senhor do Bonfim

 

Para o técnico Guto Ferreira, os cearenses precisam estar ainda mais atentos diante de um adversário aguerrido, em busca de reverter a desvantagem. “Se nós jogamos bem, nós temos que jogar muito melhor, porque a tendência é de um Bahia mais forte”, analisou o treinador logo após a vitória de sábado (1). 

 

O Vozão pode ainda ser campeão invicto, somando cinco vitórias e três empates na fase de grupos. Nas quartas de final, eliminou o Vitória-BA por 1 a 0, e na semifinal despachou o arquirrival Fortaleza-CE também pela contagem mínima. 

 

Já o Tricolor Baiano, comandado por Roger Machado, ainda não jogou a toalha e sonha com o tetracampeonato. O Bahia já conquistou a Lampions League em 2001, 2002 e 2017. Um dos trunfos baianos é o habilidoso e experiente meio-campista Rodriguinho,  ex-corintiano, de 32 anos. “Não há espaço para dúvidas neste último jogo. E concentrar lá na frente, pra gente conseguir as oportunidades e tentar finalizar com o máximo de precisão possível, porque a gente precisa fazer gols e tomar cuidado para não tomá-los”.

 

Outro adversário do elenco baiano pode ser o desgaste físico. O elenco vem de uma maratona no fim de semana. Jogou sábado (1) pela Copa Nordeste e, no domingo (2), empatou em 2 a 2 com a Jacuipense, resultado que assegurou o Tricolor na final do estadual contra o Atlético de Alagoinha.

 

O Bahia chega à final da Copa do Nordeste após sete vitórias e uma derrota na primeira fase.  Depois, derrotou o Botafogo-PB, por 3 a 1 nas quartas e, nas semifinais superou por 1 a 0 o Confiança-SE.  

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS