Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 22 de Outubro de 2025


Esporte Sábado, 24 de Agosto de 2019, 13:30 - A | A

Sábado, 24 de Agosto de 2019, 13h:30 - A | A

Brasileirão

Bahia surpreende Atlético em BH e sobe no Brasileirão

Gilberto marcou o único gol do jogo que deixou o Tricolor na oitava posição

Rogério Vidmantas
Capital News

Twiter Oficial/EC Bahia

Atlético Bahia

Gilberto marcou mais uma vez e deu vitória fora de casa ao Bahia

A 16ª rodada do Campeonato Brasileiro começou com vitória de visitante. O Bahia-BA foi à Belo Horizonte e surpreendeu o Atlético-MG, vencendo por 1 a 0, gol do artilheiro Gilberto ainda no primeiro tempo. Essa foi a primeira derrota do Galo no estádio na competição. Com o resultado, o Tricolor, que está há seis partidas sem perder, subiu para oitava colocação, com 24 pontos. O Atlético segue em quinto, com 27.

 

O Jogo

 

Envolvido com disputa de lugar na semifinal da Copa Sul-Americana, o Atlético optou por jogar com time misto no Estádio Independência e, mesmo assim teve maior posse de bola e chutes a gol. Mas quem foi para o intervalo em vantagem foi o Bahia.  Aos 19 minutos, Nino Paraíba cruzou da linha de fundo, Gilberto se antecipou a Igor Rabello e mandou para o fundo do gol. Os últimos 15 minutos da etapa foram de verdadeira pressão atleticana. Mas os donos da casa esbarram no goleiro Douglas, em mais uma jornada inspirada.

 

O Galo voltou para o segundo tempo mantendo a pressão. Antes dos 10 minutos, conseguiu oferecer perigo três vezes, com Hernández, Geuvânio e Alerrandro. Mas pararam de novo no goleiro Douglas. Aos 28, Terans arriscou de longa distância, e Douglas defendeu. No fim, o Bahia segurou o ímpeto ofensivo do Galo e faturou sua primeira vitória fora de casa do Brasileirão. 

 

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS