Campo Grande/MS, Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019, 12h:43
Tamanho do texto A - A+

Bahia usa camisa especial em protesto contra desastre ambiental

Modelo exclusivo terá manchas em referencia ao petróleo que atinge praias do Nordeste

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/EC Bahia

Bahia

Camisa do Bahia estará "manchada" de petróleo na partida contra o Ceará

A 27ª rodada do Campeonato Brasileiro termina nesta segunda-feira (21) com dois jogos, mas um deles chama atenção por motivos além do futebol. Em Salvador, o Bahia-BA enfrenta o Ceará-CE, com o Tricolor em busca de lugar na zona de classificação para Libertadores e o Vozão na luta contra a zona de rebaixamento. Arbitragem será paulista com Luiz Flávio de Oliveira, com auxílio de Emerson Augusto de Carvalho e Danilo Ricardo Simon Manis e no VAR José Cláudio Rocha Filho. 

 

Para a partida contra o Ceará, as ações saíram das redes. Para o jogo, um uniforme exclusivo foi confeccionado, com manchas negras, em protesto contra o desastre ambiental que esparramou toneladas de petróleo no mar. O óleo acabou sendo trazido pela maré para a costa nordestina, atingindo a praia de vários estados, inclusive a Bahia.

 

No post, em que divulga a camisa, o clube cobra a identificação e punição dos responsáveis. “Por medidas de redução do impacto ambiental e pela punição aos responsáveis, nossas camisas estarão manchadas de óleo no jogo de amanhã [segunda] – como as praias do Nordeste”.

 

Engajado em diversas causas sociais e de direitos humanos, o Bahia tem usado as redes sociais para apoiar iniciativas de igualdade racial, religiosa, gênero e LGBT. Além disso, o técnico Roger Machado é engajado na luta contra o preconceito racial e social. No último fim de semana, por exemplo, ele trouxe garotos que estavam vendendo amendoins na rua para assistir o treino do Tricolor.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix