Atleta Beatriz Ferreira, disputou no último domingo (8), a final olímpica do Boxe até 60kg e garantiu a quinta medalha de prata para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Apesar da derrota para a irlandesa Kellie Anne Harrington, a pugilista encerrou a competição com mais um enorme feito, Bia foi campeã sul-americana, campeã pan-americana, campeã mundial e agora vice-campeã olímpica.
Em uma disputa acirrada marcada pela tensão de uma final olímpica, Bia Ferreira encaixou bons golpes desde o início da luta e mostrou sua capacidade aos árbitros, mas acabou na segunda colocação do pódio.
De acordo com o Comitê Olímpico Nacional (COB), o Brasil fez a melhor campanha olímpica de todos os tempos no Boxe, levando um ouro, uma prata e um bronze para casa. Abner Teixeira conquistou o terceiro lugar na categoria até 91kg e Hebert Conceição foi consagrado campeão dos boxeadores até 75kg.
Medalhas
O Brasil encerrou a competição com um total de 21 medalhas olímpicas, sete ouros, seis pratas e oito bronzes, terminando na 12° colocação no ranking geral dos Jogos.