Campo Grande/MS, Quinta-Feira, 05 de Dezembro de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019, 07h:49
Tamanho do texto A - A+

Botafogo passa pelo Avaí e deixa zona de rebaixamento do Brasileirão

Fogão subiu três posições e empurrou o rival Fluminense para degola

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/Botafogo FR

Botafogo Avai

Vitória em casa do Botafogo veio com gol contra no início e outro de pênalti no fim

A 32ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou com alívio para o torcedor do Botafogo. Nesta segunda-feira (11), No Rio de Janeiro, o Fogão recebeu o lanterna Avaí-SC e venceu por 2 a 0, deixando a zona de rebaixamento e empurrando o rival Fluminense para a degola.

 

Com a vitória, o Glorioso pulou para 14ª posição, com 36 pontos, dois a mais que o Tricolor e ainda passando o Ceará-CE, também com 36 pontos e o Cruzeiro, com 35. Já o Leão tem 17 e é o lanterna da Série A. 

 

O jogo

 

Precisando da vitória para sair do Z4, o Botafogo abriu o placar aos 12 minutos de jogo no Estádio Nilton Santos. Cícero fez o lançamento tentando achar Igor Cássio dentro da área, mas na tentativa de afastar o perigo, o zagueiro Ricardo foi quem mandou para o gol, marcando contra. Sem encontrar os espaços no ataque, as equipes insistiram nas jogadas pela alto. Aos 31, Igor Cássio teve rara chance para ampliar o marcador, mas Vladimir salvou o Avaí. Nos minutos finais, Igor Fernandes e Jonathan quase empataram para o Leão, enquanto Rhuan e Alex Santana responderam para os donos da casa. 

 

Os visitantes voltaram do intervalo com uma postura mais ofensiva. Logo no primeiro minutos, Caio Paulista obrigou Gatito a fazer boa defesa para evitar o empate. Insistindo nos cruzamentos, o Glorioso chegou com perigo em cabeçada de Alex Santana, aos 16. Três minutos depois, Jonathan apareceu de novo para o Avaí e mais uma vez Gatito salvou o Botafogo. Na marca dos 29, o goleiro carioca pegou mais uma após finalização de Luanderson. O Alvinegro voltou a assustar em chutes da entrada da área de Cícero e João Paulo. Até que, aos 42, Diego Souza de pênalti fez 2 a 0 e fechou a conta para o time da casa. 

 

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix