Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 18 de Setembro de 2020, 09:31 - A | A

Sexta-feira, 18 de Setembro de 2020, 09h:31 - A | A

Quarta Fase

Botafogo sai na frente do Vasco na Copa do Brasil

Matheus Babi marcou o gol da vitória alvinegra por 1 a 0 no Engenhão

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/Botafogo FR

Botafogo Vasco

Matheus Babi comemora com companheiros o gol na vitória do Botafogo

No clássico carioca pela quarta fase da Copa do Brasil, melhor para o Botafogo. No Rio de Janeiro, o time da Estrela Solitária venceu o Vasco da Gama por 1 a 0 pela rodada de ida, gol de Matheus Babi. 

 

Com o resultado, o Botafogo precisa de apenas um empate no segundo jogo para avançar às oitavas de final. Já o Cruzmaltino precisa de uma vitória por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou de um triunfo por dois ou mais de vantagem para ficar com a vaga no tempo normal. O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira (23), em São Januário. 

 

O jogo

 

No Estádio Nilton Santos, a melhor chance do primeiro tempo foi do Vasco. Aos 16, Benítez deu belo passe para Cano, o atacante já dentro da área pegou de primeira e viu Gatito salvar o Glorioso. A partir daí o duelo ganhou em equilíbrio. Benítez, em cobrança de falta, criou mais uma oportunidade para o Cruzmaltino, só que ninguém apareceu para fazer o desvio, aos 26. Na sequência, o time da casa respondeu com Bruno Nazário. Após levantamento de Kevin, o camisa 10 inventou um chute no estilo karatê, mas errou o golpe. E foi só. Com as defesas se sobressaindo, o jogo seguiu zerado até o intervalo. 

 

O panorama do primeiro tempo se repetiu no início da etapa complementar. Sem conseguir encontrar os espaços, as equipes apostaram nos chutes de fora da área. Benítez tentou para o Vasco, aos dois, enquanto Victor Luís arriscou para o Botafogo, aos 11. Mas aos poucos as chances começaram a aparecer. O Glorioso voltou ao ataque na marca dos 16. Caio Alexandre achou Bruno Nazário na esquerda, que bateu firme para grande defesa de Fernando Miguel. A resposta vascaína foi imediata e veio pelos pés de Marcos Júnior, mas parou na trave. 

 

Já aos 22 minutos, a rede enfim balançou no Nilton Santos. Bruno Nazário recebeu passe de Honda e levantou a bola na área. Matheus Babi foi no segundo andar para colocar o Alvinegro na frente. Nos instantes finais, em contra-ataque botafoguense, Kalou teve a oportunidade de fazer o segundo e novamente Fernando Miguel evitou o gol, fechando o jogo em 1 a 0. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS