Campo Grande/MS, Quarta-Feira, 20 de Novembro de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Terça-Feira, 22 de Outubro de 2019, 09h:21
Tamanho do texto A - A+

Botafogo vence CSA e se afasta da zona de degola do Brasileirão

Vitória por 2 a 1 no Engenhão veio com gols de Luiz Fernando e Igor Cássio

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/Botafogo FR

Botafogo CSA

Luiz Fernando e Igor Cássio marcaram na vitória do Botafogo em casa

O Botafogo respira mais aliviado na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Glorioso derrotou o CSA-AL por 2 a 1, com gols de Luciano Castan (contra) e Igor Cássio. Ricardo Bueno descontou para os alagoanos. O resultado garantiu mais três pontos para o Alvinegro, que foi a 33 e passou a ocupa a 13ª colocação. O time alagoano, por sua vez, permaneceu com 26 e está em 18ª, dentro do Z4. 

 

O jogo

 

No Estádio Nilton Santos, o Botafogo foi para cima do CSA e abriu o placar aos 15 minutos. Luiz Fernando cruzou fechado, e o zagueiro Luciano Castan tentou cortar, mas colocou para dentro do próprio gol, fazendo 1 a 0 para o adversário. Os visitantes melhoraram e equilibraram o jogo já nos minutos finais da etapa inicial. Aos 47, a melhor oportunidade para os alagoanos empatarem. Apodi recebeu na intermediária e arriscou um chute de longe, no cantinho, mas Gatito caiu bem e fez a defesa, colocando para escanteio.

 

No segundo tempo, a partida ficou mais movimentada e as duas equipes balançaram as redes. O CSA deixou tudo igual aos 20 minutos, quando Ricardo Bueno cobrou pênalti no cantinho. O goleiro Gatito chegou a tocar na bola, mas não impediu o tento dos visitantes.

 

O Alvinegro Carioca, porém, não deu muito tempo para a comemoração da torcida adversária. Gabriel descolou lindo lançamento para Igor Cássio, que dominou e não perdoou de cara para João Carlos e fechou o placar em 2 a 1. Foi o primeiro gol profissional do jovem atacante botafoguense.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix