Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 16 de Novembro de 2021, 07:49 - A | A

Terça-feira, 16 de Novembro de 2021, 07h:49 - A | A

Série B Brasileiro

Botafogo vence Operário de virada e crava retorno à Série A

Fogão mantém liderança e não pode mais ser alcançado pelo quinto colocado

Rogério Vidmantas
Capital News

Jorge Rodrigues/AGIF/CBF

Botafogo Operário

Botafogo saiu perdendo, mas buscou o placar que garantiu o acesso em casa

Tem time grande de volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (15), no Rio de Janeiro, pela 36ª rodada da Série B, o Botafogo venceu o Operário-PR, de virada, por 2 a 1, e definiu o acesso para a Série A, junto com o Coritiba-PR que já havia subido um dia antes. De quebra, o Glorioso segue na liderança, com 66 pontos somados e não pode mais ser alcançado pelo Avaí-SC, quinto colocado com 58. Já o Fantasma está em 12º, com 45 pontos.

 

O Jogo

 

No Nilton Santos, o primeiro tempo terminou sem gols. Na etapa final, quem abriu o placar foi o time paranaense. Aos 16, Fabiano ficou com a sobra de bola na área, após cobrança de escanteio, finalizou de canhota e balançou as redes do Glorioso.

 

Na altura dos 28 minutos, Pedro Castro deixou tudo igual no marcador. Chay dominou pelo lado direito e levantou na primeira trave, o volante apareceu na frente da defesa, e testou com força no canto. Já aos 36, a virada veio: Matheus Frizzo recebeu o passe na esquerda, cruzou, Navarro fechou na primeira trave e desviou para o gol, dando números finais ao confronto e cravando o acesso do Fogão.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS