Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 24 de Junho de 2019, 13:27 - A | A

Segunda-feira, 24 de Junho de 2019, 13h:27 - A | A

Copa América

Brasil conhece adversário nas quartas da Copa América nesta segunda

Japão, Equador, Paraguai e, mais remotamente, Uruguai são as alternativas

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Figueiredo/CBF

Brasil encara Venezuela na segunda rodada da Copa América

Delegação já está em Porto Alegre, onde joga na quinta-feira pelas quartas de final

A Argentina saiu do caminho da Seleção Brasileira nas quartas de final da Copa América com a classificação em segundo lugar do Grupo B. Agora, o Brasil espera a definição do Grupo C nesta segunda-feira (24) para saber contra quem joga na próxima quinta-feira (27) em Porto Alegre. Japão, Equador, Paraguai e, mesmo que remotamente, o Uruguai estão na lista de adversários. Agora, se avançarem nas quartas, Brasil e Argentina se enfrentam na semifinal.

 

A última rodada do Grupo C marca Chile e Uruguai disputando a liderança no Maracanã e, no Mineirão, Japão e Equador disputam uma vaga. As duas partidas acontecem às 19h (MS). Nas outras chaves já estão garantidos Brasil, Venezuela, Peru, Colômbia e Argentina.

 

O Brasil enfrenta o melhor terceiro colocado dos grupos B e C. No B, o Paraguai está com a posição e dois pontos. No C, a decisão acontece principalmente no confronto entre Japão, terceiro com um ponto, e Equador, ainda sem pontuar. Se o Japão vencer e o Uruguai empatar, termina em terceiro e enfrenta o Brasil. Se o Uruguai perder, o saldo de gols define o adversário brasileiro, já que Uruguai e Japão terminariam juntos com quatro pontos. 

 

Em duas situações, os critérios de desempate não serão necessários. Se o Equador vencer, sobre para terceiro com três pontos e enfrenta o Brasil, eliminando Japão e Paraguai. No caso de empate entre Japão e Equador, as duas seleções são eliminadas e o adversário brasileiro será o Paraguai.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS