Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 03 de Agosto de 2021, 18:39 - A | A

Terça-feira, 03 de Agosto de 2021, 18h:39 - A | A

Olimpíadas de Tóquio

Brasil conquista medalha de bronze no Boxe

Modalidade pode render mais duas medalhas olímpicas para o país

Lethycia Anjos
Capital News

Wander Roberto/COB

Brasil conquista medalha de bronze no Boxe

Abner Teixeira, medalhista olimpico

O atleta brasilerio Abner Teixeira, da categoria peso-pesados do Boxe (até 91 quilos), conquistou a medalha de bronze nesta terça-feira (3), ao encerrar sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O pugilista enfrentou uma luta difícil contra o cubano Julio Cesar de la Cruz, campeão olímpico no Rio 2016 e tetracampeão mundial, considerado um dos melhores pugilistas da atualidade.

 

Apesar do bom desempenho, o brasileiro perdeu na decisão dividida dos árbitros, quatro apontaram o cubano como vencedor (três anotaram 30 a 27 e um 29 a 28), enquanto outro viu o brasileiro (30 a 27) melhor. Mesmo com a derrota, Abner levou a medalha de bronze, conquistando a primeira medalha olímpica no peso pesado nacional. 

 

Para o pugilista, a medalha marca sua boa fase na modalidade."(O adversário) É um cara que assisto há muito tempo, é campeão mundial desde 2011. Enfrentar ele foi muito legal, uma experiência incrível. Infelizmente acabei perdendo a luta, mas foi um sonho. Estava muito focado na luta e tentando ganhar em todos os momentos. Faltou um pouco de soltura, mas foi uma boa experiência. Acho que ele vai permanecer na categoria, então espero encontrá-lo mais vezes. Gostei da parte física. Estava com gás, velocidade e força. Faltou um pouco de soltura, mas foi um detalhe. Vou voltar para a academia e corrigir isso", destacou em entrevista ao COB.

 

"Estamos prontos para qualquer coisa. Temos campeão mundial, cara desconhecido cheio de gana. O Brasil hoje é uma potência no boxe", enfatizou o atleta.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS