Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 13 de Setembro de 2019, 07:49 - A | A

Sexta-feira, 13 de Setembro de 2019, 07h:49 - A | A

Amistosos da Seleção

Brasil deve enfrentar africanos nos amistosos de outubro

CBF negocia com Argélia, Senegal ou Nigéria jogos que acontecerão na Ásia

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Figueiredo/CBF

Seleção Treino

Desde que assumiu a Seleção, Tite teve apenas um adversário africano

Depois dos dois amistosos contra seleções sul-americanas em setembro – empate em 2 a 2 com a Colômbia e derrota para o peru por 1 a 0 -, a Seleção Brasileira deve enfrentar adversários africanos na Data Fifa de outubro. Pelo menos essa é a intenção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que negocia jogos com três federações.

 

Na lista de possíveis adversários estão Argélia, campeã da Copa Africana de Nações, Senegal, vice continental e melhor colocada do Ranking da Fifa. Essas são as preferidas da entidade e da Comissão Técnica. Uma terceira opção é a Nigéria, que está em 33º na classificação mundial, mas é um dos adversários mais tradicionais e com mais participações em Copas. A justificativa seria que desde que Tite assumiu o comando da Seleção, apenas um adversário deste continente foi enfrentado. Em novembro passado, venceu Camarões por 1 a 0, em Londres.

 

O local desses jogos também está indefinido, mas certamente não serão no Brasil. Depois das dificuldades de logística para jogar nos Estados Unidos, os jogos de outubro podem ser disputados na Ásia, provavelmente na Malásia e outro em Cingapura, países vizinhos no sudeste asiático.

 

Novembro

 

Nos dois amistosos que fecham a temporada, em novembro, um já está definido. Em Riad, na Arábia Saudita, o Brasil joga contra a Argentina, fechando um contrato que prevê jogos entre as duas seleções. E a partida acontecerá penas por esse detalhe, já que enfrentar tantos adversários do continente no ano não estaria nos planos de Tite. Um outro jogo deve ser marcado para completar essa Data Fifa. 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS