Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 07 de Setembro de 2019, 07:49 - A | A

Sábado, 07 de Setembro de 2019, 07h:49 - A | A

Amistosos da Seleção

Brasil e Colômbia ficam no empate em Miami

Seleção saiu na frente, viu adversários virarem e Neymar, de volta, fechou o placar de 2 a 2

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Figueiredo/CBF

Seleção Brasil Colômbia

Casemiro marcou o primeiro gol do Brasil aproveitando escanteio cobrado por Neymar

O primeiro amistoso da Seleção Brasileira após o titulo da Copa América terminou empatado. Nesta sexta-feira (6), em Miami, o Brasil saiu na frente da Colômbia com Casemiro, levou a virada ainda no primeiro tempo com gols de Muriel e, na etapa final, chegou  igualou e fechou o placar em 2 a 2 com Neymar. Tite escalou a base que conquistou o título no Brasil e, no segundo tempo, fez apenas três mudanças, apesar das seis permitidas.

 

Na segunda partida desta Data Fifa, a Seleção volta a campo na próxima terça-feira (10) para enfrentar o Peru, no Los Angeles Memorial Coliseum, em LA, Califórnia.

 

O jogo

 

No Hard Rock Stadium com excelente público , as primeiras chances foram para o lado colombiano, que assustou em boas finalizações de Mina, Zapata e Cuadrado, mas o Brasil saiu na frente aos 19 minutos. Neymar cobrou escanteio pela direita e Casemiro subiu mais que o marcador e cabeceou no canto de Ospina, sem reação. A vantagem durou cinco minutos. Em bola levantada na área, Alex Sandro tentou o corte e acertou Muriel. Pênalti que o próprio Muriel cobrou, sem chances para Ederson, empatando o amistoso. Aos 27, Richarlison aproveitou uma sobra na área, bateu colocado e viu a bola passar tirando tinta da meta adversária, aos 27.

 

Na sequência, Richarlison apareceu pela direita, fez o cruzamento e Philippe Coutinho cabeceou com muito perigo. Mas foram os colombianos que voltaram a marcar. Depois de jogada bem trabalhada em contra-ataque, Muriel invadiu a área e chutou forte, tirando de Ederson, fazendo 2 a 1. Minutos antes do intervalo, Casemiro deu ótimo lançamento para Richarlison, que saiu de frente para o gol, mas parou em grande defesa de Ospina.

 

O Brasil voltou para etapa complementar pressionando no campo ofensivo. Logo aos sete, Coutinho pegou uma sobra na área, fez o corte e bateu rasteiro rente ao poste. Cinco minutos depois, veio o empate. Coutinho fez lindo lançamento para Daniel Alves, que, de primeira, deixou Neymar de frente para o gol completar e voltar a igualar o placar. Dominando as ações, a Canarinho seguiu no ataque. Aos 30, Richarlison recebeu de Neymar pela direita, invadiu a área e soltou o pé, mas Ospina mais uma vez salvou a Colômbia evitando a virada brasileira e segurando o 2 a 2 final.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS