Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 18 de Junho de 2019, 18:36 - A | A

Terça-feira, 18 de Junho de 2019, 18h:36 - A | A

Vale vaga

Brasil encara Venezuela na segunda rodada da Copa América

Vitória dará a seleção de Tite a vaga antecipada às quartas de final da competição

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

Lucas Figueiredo/CBF

Brasil encara Venezuela na segunda rodada da Copa América

Tite fez mistério, mas seleção deve ter apenas uma mudança

 

 

 

Líder do Grupo A da Copa América, o Brasil enfrenta nesta terça-feira (18) a Venezuela na segunda rodada e pode já garantir classificação antecipada para as quartas de final se vencer o confronto na Arena Fonte Nova, às 20h30 (de MS).

 

O Brasil, inclusive, pode até garantir o primeiro lugar no grupo caso a Bolívia vença seu jogo contra o Peru. Esse duelo acontece antes do confronto brasileiro.

 

Tite fez mistério sobre a escalação do time que enfrentará a Venezuela e não deu pistas aos jornalistas sobre a equipe que começará jogando. É possível que a única mudança entre os titulares será a entrada de Arthur no lugar de Fernandinho.

 

Segundo Tite, o objetivo é não dar oportunidade ao adversário de saber quem vai começar jogando. “Vai ser Neres ou Cebolinha? Vai jogar Fernandinho ou muda a composição? Não quero facilitar o trabalho do adversário”, disse o treinador brasileiro.

 

Com isso, o Brasil deve começar com: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luis, Casemiro, Arthur, Coutinho, Richarlison e David Neres, Firmino.

 

Já a Venezuela entrará em campo desfalcada do lateral-esquerdo Luis Mago, expulso no empate sem gols contra o Peru. Ronald Hernández será o substituto. A escalação da Venezuela é a seguinte: Faríñez; Rosales, Chancellor, Villanueva e Hernández; Junior Moreno, Rincón e Herrera; Savarino (Soteldo), Salomón Rondón e Murillo.

 

Histórico

 

A Seleção Brasileira nunca perdeu para a Venezuela em jogos válidos pela Copa América. O reencontro entre as duas seleções na competição sul-americana acontece no mesmo palco onde ocorreu o último duelo entre elas em solo brasileiro: a Fonte Nova. O confronto aconteceu pela Copa América de 1989 e o Brasil venceu por 3 a 1.

 

A maior goleada da Seleção Brasileira sobre os venezuelanos aconteceu em 1999, com a vitória por 7 a 0 no marcante jogo da estreia de Ronaldinho Gaúcho. O último confronto entre Brasil e Venezuela válido pela Copa América foi em 2015: Brasil 2 x 1 Venezuela.

 

RETROSPECTO EM COPA AMÉRICA:

 

 Jogos: 7 

 

Vitórias: 6

 

Empates: 1

 

Derrotas: 0

 

Número de gols marcados: 27

 

Número de gols sofridos: 2

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS