A Seleção Brasileira volta à campo pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2022. Em Santiago, o Brasil enfrenta o Chile pela nona rodada, às 21h (MS), em busca de manter 100% de aproveitamento na competição e ficar mais perto de uma vaga no Catar. Para isso, precisa barrar a tentativa de recuperação dos chilenos que não começaram bem e ocupam apenas a sétima posição. A partida terá transmissão ao vivo pela TV Globo e SporTV e pode ser acompanhada também pela Rádio Coração FM 95,7 e MS Web Rádio.
Para tentar a sétima vitória seguida nas Eliminatórias, o técnico Tite precisa quebrar a cabeça para articular o time sem algumas peças. Nove atletas que atuam no futebol inglês, entre eles o goleiro Ederson, o zagueiro Thiago Silva e o atacante Richarlison, que costumam ser titulares, não foram liberados. Depois, já com os treinos rolando em São Paulo, duas baixas inesperadas. Claudinho e Malcom foram chamados de volta ao Zenit, da Rússia.
Com os problemas e pouco tempo de treino, Tite evitou adiantar o time que começa o jogo. Mas é certo que Weverton será o titular no gol e Casemiro, escolhido como capitão, também será titular junto com o garantido Neymar. O time provável deve ter Weverton; Danilo (dani Alves), Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro; Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Neymar, Gabriel Batista (Hulk) e Vinicius Jr (Matheus Cunha).
100%
A partida contra o Chile será a segunda entre as seleções neste ano. Na Copa América, o confronto foi pelas quartas de final, no Rio de Janeiro, e o Brasil venceu por 1 a 0, gol de Lucas Paquetá. Nas Eliminatórias, a Seleção quer manter a campanha perfeita. Jogou seis vezes e venceu Bolívia, Peru, Venezuela, Uruguai, Equador e Paraguai. Com 18 pontos, lidera com folga de seis pontos sobre a Argentina, na segunda posição. Uruguai com nove pontos e Equador, com oito, completam o G4. A Colômbia também tem oito e está na quinta posição, com vaga na repescagem.
Nesta rodada jogam também Bolívia e Colômbia, Equador contra o Paraguai, Venezuela recebe a Argentina e o Peru joga contra o Uruguai em Lima.