Lucas Figueiredo/CBF
Tite busca ajustar o ataque e, além de Gabriel Jesus, pode colocar Firmino entre os titulares
A Seleção Brasileira tenta deixar a crise nos bastidores de lado para buscar mais uma vitória nas Eliminatórias para Copa do Mundo 2022. Pela oitava rodada, nesta terça-feira (8), o Brasil enfrenta o Paraguai, em Assunção, em busca de manter o aproveitamento de 100% e solidificar o caminho para o Catar. A partida acontece no Estádio Defensores del Chaco, às 20h30 (MS), com transmissão pela TV Globo e SporTV.
O Brasil vem de vitória sobre o Equador por 2 a 0 na última sexta, a quinta vitória nos cinco jogos que disputou – as rodadas cinco e seis foram adiadas para novembro. Entre os dois jogos, a conturbada situação interna da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que culminou com o afastamento do presidente Rogério Caboclo e o imbróglio sobre a Copa América ser sediada no Brasil. Jogadores e comissão técnica devem se pronunciar sobre os assuntos após o jogo com o objetivo, segundo o técnico Tite e o capitão Casemiro, de manter o foco no confronto.
Para o jogo, Tite tenta ajustar o ataque, pouco produtivo na última partida. Gabriel Jesus, que entrou no segundo tempo, o que aumentou a movimentação ofensiva, deve sair jogando, ocupando a vaga de Gabriel Barbosa. No meio, o treinador testou alterações, mas não deixou claro se essas seriam efetivadas na partida. Roberto Firmino e Everton Ribeiro foram testados e, se um ou outro for para o jogo ocupa o lugar de Fred ou Lucas Paquetá. Na demais posições, foi mantido o time no último treino, já na capital paraguaia.
Escalação
Não havendo surpresas, a Seleção entra em campo com Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred, Lucas Paquetá (Roberto Firmino); Neymar, Gabriel Jesus e Richarlison. Desses, Marquinhos e Richarlison estão pendurados e, em caso de novo cartão amarelo, ficam fora do próximo jogo.
Outros jogos
Os jogos da oitava rodada acontecem todos nesta terça. A rodada começa às 17h (MS) com Equador e Peru, segue com Venezuela e Uruguai às 18h30 (MS), Colômbia e Argentina às 19h (MS) e termina às 21h30 (MS) com Chile e Bolívia.
Com cinco jogos disputados por cada seleção, o Brasil lidera com 15 pontos, seguido por Argentina com 11, Equador em terceiro com nove pontos e Paraguai com sete, fechando o G4. O Uruguai também tem sete pontos e está ocupando a quinta posição e a vaga de respescagem.