Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 13 de Outubro de 2020, 09:57 - A | A

Terça-feira, 13 de Outubro de 2020, 09h:57 - A | A

Eliminatórias

Brasil enfrenta Peru pela segunda vitória nas Eliminatórias

Tite deve manter o mesmo time que goleou a Bolívia na estreia

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Figueiredo/CBF

Seleção Brasil

Seleção desembarcou em Lima na noite desta segunda-feira

A Seleção Brasileira volta a campo pela segunda vez pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo Catar 2022. Em Lima, nesta terça-feira (13), o Brasil enfrenta o Peru em busca da segunda vitória. Depois de golear a Bolívia por 5 a 0 na estreia a tarefa agora é mais complicada. A Seleção Peruana decidiu a Copa América e, depois, em um amistoso, venceu a Brasileira, última derrota do time de Tite. O jogo começa às 20h (MS) e terá transmissão exclusiva do EI Plus, plataforma de streaming dos canais Esporte Interativo e pela MS Web Rádio. 

 

Depois do primeiro jogo, a Seleção Brasileira fez todo seu período de preparação para esta partida em território nacional. Seguindo protocolos estabelecidos pelo departamento médico, a delegação do Brasil só viajou ao Peru na noite desta segunda-feira (11), após fazer uma última atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava, em São Paulo.

 

Apesar de liberar apenas alguns minutos iniciais do treinamento para a imprensa, o técnico Tite não deve fazer alterações no time que goleou a Bolívia. A única mudança certa é que Casemiro cede a tarja de capitão para o zagueiro Thiago Silva, seguindo rodízio já tradicional do posto desde a chegada do treinador. Neymar, que chegou a ser dúvida no primeiro jogo, treinou normalmente e está confirmado.

 

Rivalidade recente

 

Brasil e Peru protagonizaram disputas interessantes nos últimos dois anos. Na Copa América, estavam no mesmo grupo na primeira fase e o Brasil goleou por 5 a 0, gols de Casemiro, Roberto Firmino, Everton, Daniel Alves e Willian, jogo em São Paulo. As duas seleções se classificaram e voltaram a se enfrentar na decisão, no Rio de Janeiro. A partida foi mais difícil e chegou a estar igual em 1 a 1, mas a Seleção levou o título ao vencer por 3 a 1. Everton Cebolinha abriu o placar e Paolo Guerrero empatou antes do intervalo. Na etapa final, Gabriel Jesus voltou a colocar o Brasil na frente e Richarlison completou o placar. Dois meses depois, em amistoso, o Peru derrotou o Brasil por 1 a 0, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

 

Na última disputa de Eliminatórias, para a Rússia 2018, o Brasil venceu o Peru tanto em casa como fora. Em seus domínios, a Seleção venceu por 3 a 0, com gols de Douglas Costa, Renato Augusto e Filipe Luís. Em Lima, Gabriel Jesus e Renato Augusto, mais uma vez, marcaram para a vitória por 2 a 0 da Seleção.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS