Lucas Figueiredo/CBF

Com 100% na primeira fase, Brasil agora tem o quadrangular final para buscar vaga em Tóquio
A Seleção Brasileira Sub-23 fechou a primeira fase do Pré-Olímpico da Colômbia com 100% de aproveitamento. Nesta sexta-feira (31), o Brasil, de virada, venceu o Paraguai por 2 a 1 e garantiu a liderança isolada do Grupo B. Fernández abriu o placar do jogo, mas Paulinho e Pepê marcaram os gols brasileiros. Na outra partida da chave, a Bolívia venceu o Peru por 2 a 1, resultado que favoreceu o Uruguai.
Além do Brasil, que terminou na liderança do Grupo B com 12 pontos, Uruguai, Argentina e Colômbia continuam na disputa pelas duas vagas na Olimpíada de Tóquio. A Seleção volta a campo na próxima segunda-feira (3), na abertura da fase final, enfrentando os colombianos. Os dois primeiros após três rodadas se garantem nas Olimpíadas de Tóquio 2020.
O jogo
O primeiro tempo do jogo terminou sem gols, mas no segundo, a obrigação da vitória fez a seleção paraguaia ir para o ataque. Aos 15 minutos, Hugo Fernández cobrou falta para dentro da área brasileira, e Roberto Fernández subiu para abrir o marcador.
O Brasil, no entanto, reagiu e buscou o empate aos 29 minutos. Bruno Guimarães infiltrou pelo meio e achou Paulinho dentro da área. O atacante fez ótima jogada, limpou a marcação e finalizou com extrema categoria, empatando o jogo. A virada veio aos 43 minutos. Em ótima jogada coletiva, Pepê ficou com a bola dentro da área e, com uma cavadinha de classe, tirou o goleiro Arzamendia e balançou as redes, fechando o placar em 2 a 1.