Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 07 de Novembro de 2019, 15:25 - A | A

Quinta-feira, 07 de Novembro de 2019, 15h:25 - A | A

Amistosos da Seleção

Brasil goleia Canadá e decide Torneio Internacional com a China no domingo

Seleção fez 4 a 0 com gols de Chú, Formiga e e dois Bia Zaneratto

Rogério Vidmantas
Capital News

Daniela Porcelli/CBF

Seleção Brasil Canadá

Formiga (8) marcou um dos gols da goleada brasileira

A Seleção Brasileira Feminina começou com vitória seu giro pela China. Nesta quinta-feira (7), a equipe comandada por Pia Sundhage se impôs diante do Canadá e venceu por 4 a 0, no primeiro jogo do Torneio Internacional, no Chongqing Yongchuan Sports Center Stadium, em Chongqing. Os gols foram marcados por Chú, Formiga e e dois Bia Zaneratto.

 

O resultado deixa O Brasil garantido na final da competição, marcada para domingo (10), às 7h45 (MS). O adversário será a China que venceu a Nova Zelândia por 2 a 0. No mesmo dia, as duas seleções derrotadas decidem o terceiro lugar na partida preliminar.

 

O jogo

 

Dominando as ações diante do Canadá, a Seleção Brasileira foi para o intervalo de jogo com a vantagem de três gols marcados. O primeiro quase saiu aos oito minutos, quando Tamires cruzou na área, e Chú tentou de bicicleta. Mas não demorou para o Brasil ficar na frente. Aos 11, Bia Zaneratto roubou a bola na entrada da área e chutou forte. A goleira pegou, mas deu rebote para Chú mandar para o fundo das redes. 

 

Depois, aos 22, a dupla de veteranas entrou em ação. Marta iniciou a jogada com lindo drible e fez cruzamento preciso para Formiga, em ótimo cabeceio, completar para o gol, ampliando. O terceiro saiu aos 40 minutos, quando Debinha deu boa assistência para Bia Zanerattto, que finalizou bem colocado, no alto, sem chances para a defensora canadense.

 

Na volta do intervalo, o Brasil começou assustando logo no primeiro minuto, quando Marta tentou o cruzamento na entrada da área para Aline Milene, mas viu a jogada ser cortada pela zaga adversária. O Canadá passou a ficar mais ofensivo e quase descontou aos oito, com Jordyn, que acertou a trave. Mas, logo na sequência, aos 12, Bia Zaneratto recebeu ótima assistência de Tamires, se livrou da marcação e ficou sozinha na cara do gol para confirmar a goleada por 4 a 0. 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS