Campo Grande/MS, Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Domingo, 09 de Junho de 2019, 17h:45
Tamanho do texto A - A+

Brasil goleia Honduras por 7 a 0 antes da Copa América

Seleção aproveitou fragilidade do adversário que ainda teve um jogador expulso no primeiro tempo

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Figueiredo/CBF

Seleção Brasil Honduras

Gabriel Jesus se livra do goleiro para marcar o seu segundo gol na goleada brasileira sobre Honduras

Acabou com goleada a fase de preparação da Seleção Brasileira para a disputa da Copa América que começa na próxima sexta-feira. Neste domingo (9), em Porto Alegre, o Brasil não teve dificuldades para golear Honduras por 7 a 0 com gols de Thiago Silva, Philippe Coutinho, David Neres, Roberto Firmino e Richarlison e dois de Gabriel Jesus. A contagem foi facilitada com a expulsão do atacante Quioto ainda no primeiro tempo, o que fez a partida ser quase um treinamento de ataque contra defesa. 

 

No Grupo A, o Brasil estreia na Copa América na sexta, às 20h30, contra a Bolívia no Estádio do Morumbi. Depois enfrenta a Venezuela na Fonte Nova no dia 18 e o Peru, fechando a primeira fase, dia 22, na Arena Corinthians.

 

O jogo

 

A Seleção Brasileira já começou a partida atacando. Logo no primeiro minuto, Gabriel Jesus recebeu passe de Arthur, driblou o goleiro e finalizou com uma bomba, que explodiu na defesa. Não demorou para a rede balançar. Aos cinco minutos, após ótima tabela entre Richarlison e Daniel Alves, o lateral cruzou para Gabriel Jesus cabecear e abrir o placar. A jogada ainda foi analisada pelo VAR e confirmada logo depois. Aos 12, Philippe Coutinho cobrou escanteio, e Thiago Silva subiu para desviar de cabeça e fazer 2 a 0. 

 

Com mais posse de bola e criando boas chances, o Brasil marcou o terceiro aos 36, com Coutinho, de pênalti. O camisa 11, inclusive, teve atuação destacada na primeira etapa, com bom toque de bola, boa marcação e ainda acertando a trave duas vezes.

 

Com a boa vantagem construída no primeiro tempo, o técnico Tite promoveu as entradas de Éder Militão, Fernandinho e Roberto Firmino na volta do intervalo. E as mudanças surtiram efeito já no primeiro minuto, quando Fernandinho lançou para Richarlison, que ajeitou de cabeça para Gabriel Jesus marcar o quarto gol brasileiro. Depois, aos dez, David Neres recebeu assistência de Filipe Luís, ganhou na corrida e finalizou com categoria para marcar seu primeiro gol com a camisa do Brasil, o quinto do time no amistoso. 

 

Dominando completamente as ações da partida, a Canarinho ainda marcou mais. Aos 19, Firmino ficou na cara do gol e tocou na saída do goleiro López para fazer 6 a 0. Pouco depois, aos 24, Everton avançou pela esquerda e cruzou para Richarlison empurrar para o fundo das redes e aumentar a goleada.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix