Campo Grande 00:00:00 Sábado, 19 de Abril de 2025


Esporte Terça-feira, 04 de Fevereiro de 2020, 08:31 - A | A

Terça-feira, 04 de Fevereiro de 2020, 08h:31 - A | A

Pré-Olímpico da Colômbia

Brasil perde chances e fica no empate com a Colômbia no Pré-Olímpico

Seleção saiu perdendo e buscou o 1 a 1 no segundo tempo com gol de Matheus Cunha

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Figueiredo/CBF

Seleção Brasil Colômbia

Seleção desperdiçou oportunidades e ficou em um perigoso empate com os colombianos

A Seleção Brasileira Sub-23 começou com empate o quadrangular final do Pré-Olímpico da Colômibia. Contra os donos da casa, o Brasil começou perdendo com gol de Cetré no primeiro tempo, mas buscou o empate em 1 a 1 no segundo, com Matheus Cunha. Na outra partida da primeira rodada, a Argentina venceu o Uruguai por 3 a 2.

 

Com os resultados, a liderança é dos argentinos, com três pontos, Brasil e Colômbia dividem a segunda posição com um e o Uruguai, sem pontuar, é lanterna. Na próxima rodada, quinta-feira (6), jogam Brasil e Uruguai às 19h (MS) e, às 21h30 (MS), Argentina e Colômbia. Os dois primeiros colocados após três rodadas garantem vaga nas Olimpíadas de Tóquio.

 

O jogo

 

O duelo começou equilibrado no Estádio Alfonso Gomez, mas aos poucos o Brasil foi dominando o jogo, chegando a ter 74% de posso de bola. No entanto, quem abriu o placar foram os colombiano, aos 26 minutos, gol de Cetré de cabeça. Tentando a resposta imediata, o Brasil teve boa chance com Antony, aos 29. Na sequência, Paulinho e Matheus Henrique também levaram perigo ao gol colombiano. Já aos 39, Antony aproveitou uma sobra dentro da área e novamente viu a bola passar tirando tinta da trave. Minutos antes do intervalo, Ivan salvou a Canarinho em nova finalização de Cetré. 

 

Buscando o empate, a Seleção Brasileira assustou logo no início do segundo tempo. No primeiro minuto, Pedrinho aproveitou cruzamento na área e cabeceou por cima da meta. Dois minutos depois, Antony arriscou de fora da área para boa defesa de Ruíz. O Brasil seguiu pressionando Até que, aos 25, Matheus Cunha soltou uma bomba de fora da área que foi morrer no fundo das redes, fazendo 1 a 1 e quase virou no minuto seguinte, mas Ruíz evitou o segundo gol brasileiro. Acreditando até o último minuto, o Brasil ainda criou oportunidades com Bruno Guimarães, Matheus Henrique e Matheus Cunha, mas a bola insistiu em não entrar e o empate permaneceu até o apito final. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS