Campo Grande/MS, Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Quarta-Feira, 30 de Outubro de 2019, 08h:06
Tamanho do texto A - A+

Brasil vence Nova Zelândia e garante vaga nas quartas de final

Foi a segunda vitória da Seleção que decide a liderança do grupo na sexta

Rogério Vidmantas
Capital News

Alexandre Loureiro/CBF

Brasil Nova Zelândia

Brasil lidera o Grupo A com mais essa vitória e classificação garantida

A Seleção Brasileira segue sem sustos na Copa do Mundo Sub-17 e, na segunda rodada, garantiu vaga nas oitavas de final. Nesta terça-feira (29), na cidade satélite do Gama, no Distrito Federal, os comandados do técnico Guilherme Dalla Déa entraram em campo para enfrentar a Nova Zelândia e venceram por 3 a 0. Kaio Jorge, Talles Magno e Diego Rosa fizeram os gols brasileiros.

 

O triunfo fez o Brasil chegar a seis pontos no Grupo A do Mundial, empatando com a Angola, mas liderando pelo saldo de gols. Às 19h (MS) da próxima sexta-feira (1), brasileiros e angolanos se enfrentam no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, em busca da liderança da chave.

 

O jogo

 

A Seleção Brasileira começou a partida dominando as ações. Melhor no jogo, não demorou muito para a Canarinho inaugurar o marcador no Bezerrão. Aos 17 minutos, Henri descolou ótimo lançamento para Gabriel Veron na direita, que levou no fundo e cruzou rasteiro. Dentro da área, Kaio Jorge apareceu para completar como um autêntico camisa 9, colocando o Brasil na frente.

 

A melhor oportunidade da Nova Zelândia aconteceu aos 26, quando Randall cobrou falta da entrada da área no cantinho. Mas o goleiro Matheus Donelli caiu bem e fez ótima defesa, mantendo a vantagem brasileira. Já na reta final, aos 41, o lateral-direito Yan acabou recebendo cartão vermelho, e a Seleção passou a jogar com um atleta a menos.

 

Na etapa final, o Brasil passou a se segurar bem na defesa e explorar os contra-ataques para tentar garantir a segunda vitória no torneio. Os neozelandeses até chegaram com perigo, mas não conseguiram ultrapassar a defesa brasileira. Aos 34, a Seleção Brasileira ampliou no Bezerrão. O atacante Talles Magno aproveitou falha do goleiro adversário, roubou a bola e só teve trabalho de empurrar para o gol vazio e ampliar.

 

Quando a partida já estava nos acréscimos, aos 46, Diego Rosa sacramentou a classificação para as oitavas de final. Em novo erro da equipe da Nova Zelândia, o camisa 17 ficou de cara para o gol e, com calma, tirou de Paulsen, fazendo o terceiro da Seleção e dando números finais ao jogo em 3 a 0.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix