O Campeonato Brasileiro inicia neste sábado (19) e um dos jogos de abertura será entre Fluminense e Figueirense, às 17h30 (horário de MS), no Maracanã. A polêmica vem das ações que correm na Justiça envolvendo os times.
Segundo informações do site Globo Esporte, no fim do ano passado, o Fluminense se manteve na Série A após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgar e condenar Portuguesa e Flamengo por escalações irregulares de jogadores. A decisão do tribunal tirou quatro pontos de cada equipe, em decisão que acabou beneficiando o Tricolor e rebaixando a equipe paulista. A Lusa mandou a campo o atacante Héverton, que estava suspenso, na última rodada do nacional diante do Grêmio.
Na última semana, o Figueirense se viu envolvido na tentativa do Icasa, do Ceará, de subir para a elite do futebol com uma ação na Justiça Comum pedindo a perda de pontos do clube catarinense pela escalação irregular de um jogador na segunda rodada da Série B. A CBF acabou conseguindo cassar a liminar do clube cearense.
Escalações
Fluminense: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Elivelton, Carlinhos, Diguinho, Jean, Wagner, Conca, Rafael Sobis e Fred.
Figueirense: Tiago Volpi, Leandro Silva, Nirley, Thiago Heleno, Marquinhos Pedroso; Nem (Luan), Marcos Assunção, Giovanni Augusto, Dudu, Everton Santos e Lúcio Maranhão.