Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 17 de Abril de 2020, 10:29 - A | A

Sexta-feira, 17 de Abril de 2020, 10h:29 - A | A

FUTEBOL DE VOLTA?

Campeonato Estadual pode retornar em julho, diz dirigente

Data é trabalhada por federações que aguardam pré-calendário da CBF

Rogério Vidmantas
Capital News

 

Anderson Ramos / Arquivo Capital News

Marcos Tavares FFMS

Futebol no MS pode voltar em Julho, diz Marcos Tavares

O Campeonato Sul-Mato-Grossense está suspenso desde o fim da primeira fase por causa da pandemia do novo coronavírus. Em reuniões das federações estaduais com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é consenso que essas competições devem ser concluídas e as dúvidas estão em quando e como isso poderá ser feito. No Mato Grosso do Sul, a data teórica seria o mês de julho.

 

Pelo menos foi o que disse o vice-presidente e coordenador de competições da FFMS, Marcos Tavares. O dirigente informou que em videoconferência com representantes de outros estados e da CBF ficou definido que os Estaduais devem seguir do ponto em que foram paralisados. Isso seria feito a partir de julho e com jogos ainda sem torcedores.

 

“Nós estamos em contato com todas federações e precisamos estabelecer prioridades e datas. Final de julho para darmos sequência nas competições, mesmo que sejam jogos com portões fechados. Agora estamos aguardando posicionamento da CBF com um pré-calendário e aí organizarmos o nosso, com as seis datas necessárias. Algumas federações precisam de oito”, disse Tavares ao Capital News. 

 

Clubes

 

Segundo ele, assim que se tiver uma posição concreta, os clubes devem ser convocados para discutir a situação. “Vamos discutir com os presidentes o que é ou o que não é possível e até mesmo para saber se os oito classificados vão seguir na disputa devido a impossibilidade financeira e precisamos respeitar isso”, completou.

 

Um dos problemas enfrentados pelos oito clubes que seguem na disputa é a remontagem do elenco. Como o campeonato terminaria neste domingo (20), a maioria dos contratos vence no fim de abril, o que obrigaria ser feito um novo vínculo. Faltando seis rodadas – dias de quartas de final, duas de semifinal e duas para apontar o campeão -, a competição seria concluída em aproximadamente um mês. Federações querem levar à CBF de que os contratos possam ser fixados por esse período de jogadores que estavam à disposição.

 

De acordo com a classificação após a primeira fase, os confrontos das quartas de final são: Aquidauanense FC x Corumbaense FC, EC Águia Negra x Maracaju AC, SER Chapadão x Costa Rica EC e Operário FC x EC Comercial.

Anderson Ramos / Arquivo Capital News

No fim, Comercial marca e vence Operário no clássico 191

Comercial e Operário será uma das atrações no retorno do futebol ao estádio Morenão

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS