Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 16 de Março de 2020, 18:21 - A | A

Segunda-feira, 16 de Março de 2020, 18h:21 - A | A

Coronavírus

Campeonato Estadual segue, mas sem presença de torcedores

Jogos das quartas de final acontecem nos próximos 15 dias e depois situação será reavaliada

Rogério Vidmantas
Capital News

Anderson Ramos/Capital News

Francisco Cezário

Francisco Cezário diz que ainda espera terminar o campeonato com o torcedor nos estádios

O Campeonato Sul-Mato-Grossense não será paralisado por enquanto. Essa foi a decisão tomada pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) em reunião com os clubes nesta segunda-feira. Os jogos de ida e volta das quartas de final, porém, acontecem sem a presença de torcedores para evitar aglomerações. Entre eles o confronto entre Operário FC e EC Comercial, o principal clássico do Estado. No encontro ficou acertado que a situação será reavaliada antes da fase semifinal.

 

A decisão vai contra a orientação, por exemplo, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que suspendeu todas competições sob sua coordenação, como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Feminino. Outras federações, como a Paulista e Mineira, seguiram o mesmo caminho.

 

Os jogos das quartas de final acontecem nos dois próximos fins de semana, definindo os quatro clubes semifinalistas. Segundo o presidente da Federação, Francisco Cezário, a decisão foi tomada em conjunto com os dirigentes. “Ouvimos todos os presidentes, cada um teve a oportunidade de falar e entendeu-se que o campeonato deveria continuar com o consenso de que os jogos deveriam ter os portões fechados e após esses 15 dias, havendo um fato novo, esperamos poder terminar o campeonato com o público, que é o objetivo principal de nossas competições”, analisou.

 

Clubes

Anderson Ramos/Capital News

Mangini Petrallás

Presidentes do Comercial, Válter Mangini (esq), e do Operário, Estevão Petrallas (centro), estiveram na reunião na Federação

 

A disputa dos jogos sem torcedores nas quartas de final foi uma medida tomada a pedido dos dirigentes, que assim, entendem, evitam que torcedores corram risco e evitam prejuízo financeiro ainda maior com, por exemplo, os contratos dos jogadores que estão vigentes. Um dos confrontos mais esperados é o clássico Comerário, que acontece em fase decisiva do Estadual após vários anos. 

 

“É uma alegria ter dois Comerários, mas uma tristeza não poder contar com os torcedores nesses dois jogos”, disse o presidente do Operário, Estevão Petrallas. Segundo o dirigente, a situação inédita foi inevitável. “Nós não podíamos deixar de nos preocupar com a situação humanitária. O Operário vai transmitir os jogos via redes sociais do clube para que amenize o prejuízo do torcedor de não poder estar no estádio”, completou.

 

A opinião foi compartilhada com o presidente colorado, Valter Mangini. “Das opções que nós tínhamos, essa foi a melhor. Suspender o campeonato por 15 dias não resolveria o nosso problema e lá na frente poderíamos ter uma situação muito pior e sem agenda para concluir o campeonato”, explicou.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS