Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 02 de Julho de 2020, 14:55 - A | A

Quinta-feira, 02 de Julho de 2020, 14h:55 - A | A

Clubes do MS

CBF planeja início da Série D do Brasileiro para setembro

Águia Negra e Aquidauanense são os representantes do Estado na quarta divisão nacional

Rogério Vidmantas
Capital News

Noé Faria

Águia Negra Aquidauanense

Aquidauanense disputa fase preliminar, enquanto Águia Negra está garantido na fase de grupos

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que as Séries A e B do Campeonato Brasileiro começam no segundo fim de semana de agosto. As outras duas divisões nacionais ainda são incógnitas, mas nos bastidores da entidade, fala-se que as primeiras rodadas poderiam ser disputadas em setembro. O Mato Grosso do Sul não tem representante na Série C, mas na D estão classificados o EC Águia Negra e o Aquidauanense FC, finalistas do Campeonato Estadual em 2019.

 

A primeira barreira que a CBF precisa deixar para trás é a logística, já que as Séries C e D envolvem mais estados. No Brasileirão estão clubes de nove estados e na Segundona, 11. Já a Série C é formada por times de 14 estados e a quarta divisão, muito maior que as demais, são 68 clubes das 26 unidades da federação e ainda o Distrito Federal. 

 

A preocupação maior é em relação à malha aérea, já que muitas linhas seguem suspensas devido à pandemia do coronavírus. O Aquidauanense, por exemplo, precisa disputar a fase preliminar e disputa com o Real Noroeste-ES uma vaga no Grupo A5, sendo a partida de ida no Espírito Santo. O Águia Negra está nesta chave, e enfrentam clubes de Goiás (CRAC, Goianésia e Goiânia), Mato Grosso (Operário VG e União) e Espírito Santo (Vitória).

 

À princípio, o plano é acompanhar o início das principais divisões e, após análise, disponibilizar as tabelas das Séries C e D. Em relação à liberação ou não de jogos em algumas cidades, os clubes poderiam mandar seus jogos em outra localidade do mesmo estado, mas ainda sem a presença de torcedor nas arquibancadas. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS