Campo Grande Quarta-feira, 17 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019, 14:31 - A | A

Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019, 14h:31 - A | A

Brasileirão

CBF testa VAR com imagens em tempo real em telões nos estádios

Na última rodada, jogos do Corinthians e do Vasco serão usados para novas analises

Rogério Vidmantas
Capital News

Joílson Marcone/CBF

VAR

Imagens foram exibidas em tempo real nos dois gols de Reinier que foram analisados pelo VAR

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem aproveitado algumas partidas nestas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro para testar uma inovação no sistema de árbitro de vídeo. Um telão mostra para torcida, em tempo real, os lances analisados e as decisões. Nesta penúltima rodada, a inovação foi usada nas partidas Fluminense e Fortaleza-CE, quarta-feira (4) e no jogo do campeão Flamengo contra o Avaí-SC, na quinta, ambos no Estádio do Maracanã.

 

Segundo a CBF, a intenção é dar mais transparência nas decisões da arbitragem. No empate sem gols entre os dois tricolores na quarta, a partida não teve lance analisado pelo VAR. Na goleada do Flamengo por 6 a 1 sobre os catarinenses, os torcedores acompanharam ao vivo a checagem dos árbitros durante os dois últimos gols do jogo, marcados por Reinier, do Flamengo. Essa foi a primeira vez que as imagens do VAR foram transmitidas em tempo real para o torcedor em um estádio da América do Sul. 

 

Árbitro de campo do jogo desta quinta-feira, Jefferson Ferreira de Moraes elogiou a iniciativa e destacou a importância de ter cada vez mais transparência na arbitragem brasileira. “O torcedor fica um pouco ansioso. Eu acho excelente, mostrar essa transparência que queremos tanto para o futebol. Mostrar para o torcedor que o trabalho que é feito na cabine é difícil, é sério, que estamos aqui para fazer o melhor trabalho possível”, disse.

 

Na última rodada, com todos os jogos acontecendo no domingo (8), às 15h (MS), o teste seguirá em outras duas partidas. Corinthians e Fluminense em Itaquera e ainda Vasco x Chapecoense, mais uma vez no Maracanã. 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS