Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 04 de Agosto de 2019, 08:07 - A | A

Domingo, 04 de Agosto de 2019, 08h:07 - A | A

Brasileirão

Ceará abre rodada do Brasileirão com vitória no clássico com Fortaleza

No Rio, o Fluminense passa pelo Inter após sete jogos sem vitórias

Rogério Vidmantas
Capital News

Stephan Eilert/Ceará SC

Ceará Fortaleza

Ceará aproveita bom momento para vencer clássico e subir na classificação

A 13ª rodada do Campeonato Brasileiro é cheia de clássicos e o primeiro deles teve vitória alvinegra. O Ceará-CE levou a melhor sobre o Fortaleza-CE e venceu por 2 a 1, impondo a primeira derrota do técnico Rogério Ceni no clássico em 2019. Thiago Galhardo e Felippe Cardoso fizeram os gols do Vozão, enquanto Juninho, de pênalti, descontou para o Tricolor, todos ainda no primeiro tempo.  Com o resultado, o Alvinegro assumiu momentaneamente a nona colocação, com 17 pontos. Já o Fortaleza tem 14 pontos e ocupa o 14º lugar na tabela de classificação. 

 

O jogo

 

Com a casa cheia, o Ceará começou o clássico em ritmo acelerado. Logo no primeiro minuto, Ricardinho colocou a bola na área e Felippe Cardoso acertou a trave. Na sequência do lance, Valdo pegou a sobra, mas parou nas mãos do goleiro Felipe Alves. O Vozão seguiu e pressionando e não demorou para abrir o placar. Aos 14, após boa trama no ataque, Leandro Carvalho cruzou na medida para Thiago Galhardo estufar as redes. O gol deu um gás a mais ao Alvinegro que precisou de mais três minutos para ampliar o marcador. Ricardinho cobrou escanteio e Felippe Cardoso ganhou no alto para fazer 2 a 0. A partir daí, o Alvinegro passou a controlar mais o jogo até que, aos 46 minutos, Juninho cobrou pênalti para o Fortaleza e diminuiu a vantagem do Vozão: 2 a 1.

 

Assim como no primeiro tempo, o duelo começou agitado depois do intervalo. No primeiro lance da etapa complementar, o Ceará teve boa chance com Lima, que parou na defesa do goleiro Felipe Alves. Aos quatro, Thiago Galhardo apareceu mais uma vez para o Alvinegro, mas Tinga chegou na hora exata para fazer a interceptação. Do outro lado, o Fortaleza assustou com André Luís e Wellington Paulista e, na duas oportunidade, o arqueiro Diogo Silva levou a melhor. Sem mais bola na rede, o placar parcial da primeira etapa permaneceu até o apito final. 

 

Rio de Janeiro

 

No Maracanã, depois de sete jogos sem vitória, o Fluminense voltou a triunfar pelo Brasileirão. Na noite deste sábado, o Tricolor recebeu o Internacional e venceu por 2 a 1. Yony González e Natanael (contra), marcaram para o time casa, enquanto Edenílson descontou para o Colorado, gols no segundo tempo. Com a vitória, o Fluminense alcançou a marca dos 12 pontos e está provisoriamente fora da zona de rebaixamento. Do outro lado, o Inter segue momentaneamente na sexta posição, com 20 pontos.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS