Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 13 de Março de 2020, 08:21 - A | A

Sexta-feira, 13 de Março de 2020, 08h:21 - A | A

Copa do Brasil

Ceará bate Vitória e abre vantagem na terceira fase da Copa do Brasil

Ponte Preta, Goiás e Brusque também venceram na rodada de ida

Rogério Vidmantas
Capital News

Aurélio Alves/O POVO

Ceará Vitória

Ricardinho, Rafael Sobis, Vina e Charles comemoram gol da vitória do Ceará no Castelão

A rodada de ida da terceira fase da Copa do Brasil seguiu nesta quinta-feira (12) com quatro jogos. Mandantes, Ponte Preta-SP e Ceará-CE venceram. Vantagem para volta foi conquistada também pelo Brusque-SC e Góias-GO que ganharam fora de casa. 

 

Fortaleza

 

O Ceará recebeu o Vitória-BA na Arena Castelão e, apoiado pelo torcedor, saiu na frente na briga pela classificação. O Vozão venceu por 1 a 0, gol marcado pelo experiente Rafael Sóbis aos 43 minutos do primeiro tempo. As equipes se reencontram na próxima quarta-feira (18), no Estádio Manoel Barradas, em Salvador. O Alvinegro se classifica com um empate, enquanto o Leão precisa de uma vitória por dois gols de diferença para garantir vaga na quarta fase. Uma vitória do Rubro-Negro por um gol de diferença leva a disputa para as penalidades.

 

Campinas

 

No Moisés Lucarelli, a Ponte Preta recebeu o Afogados-PE, uma das surpresas da Copa do Brasil, e abriu boa vantagem para o jogo de volta. Aos 37 minutos do primeiro tempo, Jeferson fez jogada pela direita e cruzou, mas o zagueiro Héverton, do Afogados, tentou cortar e acabou mandando contra o patrimônio. Logo após desperdiçar um pênalti no início da etapa final, o atacante Roger se redimiu depois de passe de Safira. O atacante ganhou da defesa e bateu rasteiro, fazendo o segundo gol. Aos 20, foi Bruno Reis que deixou sua marca. Em cobrança de escanteio, o jogador dominou livre e bateu para fechar o placar em 3 a 0.

 

Os times voltam a se enfrentar na próxima quinta (19), em Pernambuco, pelo jogo da volta. O time campineiro poderá perder por até dois gols de diferença para carimbar a continuidade na Copa do Brasil. Já o Afogados precisará de uma vitória por três gols para levar para os pênaltis, ou quatro para avançar direto.

 

Pelotas

 

No Estádio Bento Freitas, o Brasil-RS recebeu o Brusque e o time catarinense segue surpreendendo. Apesar de atuar diante de sua torcida, os gaúchos viram a equipe visitante marcar com Thiago Alagoano aos 43 minutos do primeiro tempo e vencer pelo placar de 1 a 0. O resultado dá a vantagem ao Brusque de poder empatar no jogo da volta para conseguir a vaga na quarta fase da competição. Já o Brasil precisa de uma vitória simples para levar a disputa para os pênaltis ou um triunfo por dois gols de diferença para carimbar a vaga na sequência do mata-mata.

 

Rio de Janeiro

 

Em São Januário, o Vasco da Gama recebeu o Goiás e não deu sorte. Mesmo com apoio do torcedor, perdeu por 1 a 0, gol marcado por Fábio Sanches no fim da primeira etapa. Os times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (18), em Goiânia, pelo jogo da volta. Com o resultado fora de casa, o Goiás pode até empatar para garantir a vaga na quarta fase. O Vasco, por sua vez, precisa de uma vitória por dois gols de diferença para seguir na competição. Um triunfo carioca por um gol leva a disputa para a marca da cal.

Divulgação / CBF

Ceará bate Vitória e abre vantagem na terceira fase da Copa do Brasil

Zagueiro Fábio Sanches fez o gol da vitória contra o Vasco

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS