Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 04 de Janeiro de 2021, 07:49 - A | A

Segunda-feira, 04 de Janeiro de 2021, 07h:49 - A | A

Série B Brasileiro

Chapecoense empata com Brasil e perde liderança na Série B

Chape e América-MG estão com 63 pontos, mas time mineiro tem vantagem no desempate

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/Chapecoense

Chapecoense Brasil

Nada de gols na partida na Arena Condá e fim de liderança da Chape

Mudança de liderança na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (3), a Chapecoense-SC precisava vencer o Brasil-RS para reassumir a posição, mas as duas equipes terminaram empatadas em 0 a 0. O time catarinense chegou aos 63 pontos, junto com o América-MG que venceu o Guarani-SP por 1 a 0, em Campinas, no sábado. O time mineiro, porém, tem uma vitória a mais. Apesar disso, os dois clubes estão com retorno à Série A muito próximos.

 

O Jogo

 

Explorando os contra-ataques, o Xavante teve duas boas chances no início do jogo. Na primeira, aos sete minutos, Dellatorre recebeu entre os zagueiros e bateu na rede pelo lado de fora. Aos dez, o centroavante apareceu da mesma forma e tocou na saída do goleiro, mas a defesa conseguiu cortar e evitar o gol. O Verdão do Oeste até balançou o barbante aos 18, em cabeceio de Anselmo Ramon, mas o atacante estava impedido. Depois disso, a etapa inicial ficou mais estudada, com poucas oportunidades para os dois times.

 

Assim como na etapa inicial, o Brasil-RS começou ameaçando no segundo tempo. Primeiro com Matheusinho, que fez a bola passar ao lado do gol aos quatro minutos. Depois, aos oito, João Ricardo defendeu finalização de Dellatorre em dois tempos. Na parte final do confronto, a Chape, que precisava da vitória para reassumir a ponta da Série B, partiu para cima. Primeiro com Mike, que tentou cabeceio aos 28 e mandou para fora. Depois, com duas finalizações de Foguinho, aos 33 e aos 39. Entretanto, os catarinenses não conseguiram exercer grande pressão e o placar zerado se manteve até o fim.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS