Campo Grande/MS, Segunda-Feira, 26 de Agosto de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Quarta-Feira, 03 de Julho de 2019, 08h:05
Tamanho do texto A - A+

Chile e Peru jogam em PoA por lugar na decisão da Copa América

Atuais campeões, chilenos mostram confiança em busca de mais um título continental

Rogério Vidmantas
Capital News

Conmebol

Chile

Arturo Vidal diz que Chile quer fazer história com tricampeonato

O adversário do Brasil na decisão da Copa América será definido nesta quarta-feira (3), em Porto Alegre. Atual bicampeão, o Chile tenta manter o caminho para o Tri contra o Peru na Arena do Grêmio, às 20h30 (MS). A última vez que uma seleção conquistou a competição por três vezes seguidas foi na década de 40, com a Argentina.

 

As classificações de Chile e Peru para a semifinal foi igual. Empates em 0 a 0 com Colômbia e Uruguai, respectivamente, e vitórias nos pênaltis. Na primeira fase, porém, a campanha chilena foi mais convincente, com vitórias sobre Japão e Equador e derrota para o Uruguai. Já o Peru teve problemas, sofrendo goleada por 5 a 0 para o Brasil, empate com Venezuela e vitória sobre a Bolívia.

 

Busca do Tri

 

Em mais uma semifinal, o Chile tem o foco em mais um título. Essas são as palavras do atacante Arturo Vidal, na entrevista coletiva desta terça (2). “Queremos ficar na história como tricampeões, é o nosso sonho. Por isso, contra Peru queremos fazer o melhor jogo da Copa, será algo histórico para nós se passamos à final, e esse é o nosso objetivo”, expressou Vidal em Porto Alegre, sede do encontro.

 

Do lado peruano, a confiança é grande após eliminar o Uruguai nas quartas de final, até então um dos favoritos ao título. “Nós estamos em condições de enfrentar este tipo de jogo. Me sinto muito identificado com a equipe. Quem sabe tenhamos uma melhor partida que a outra, mas estamos em condições de jogar melhor”, disse o treinador Ricardo Gareca.

 

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix