Dois dos mais tradicionais clássicos do futebol brasileiro marcam nesta quarta-feira (20), a abertura a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A com a realização de oito jogos e neles, a busca por parte de alguns, para fugir da incômoda zona de rebaixamento, enquanto que outros tentam se firmar na parte alta da tabela.
No Maracanã, o Flamengo atualmente 14º colocado na tabela com 14 pontos enfrentará o Atlético de Minas, que tem 23 pontos e ocupa a 6ª posição.
No estádio da Beira-Rio, o vice-líder Internacional, que tem até o momento 31 pontos, recepcionará o São Paulo, 5º colocado com 26 pontos.
N Ilha do Retiro, em Recife, o Sport receberá o assustado Palmeiras, que já figura entre os quatro últimos colocados. O time pernambucano é o 9º colocado com 22 pontos contra 14 do adversário que ocupa a 17ª colocação.
Na Vila Belmiro, o que vem de uma derrota para o Cruzeiro por 3 x 0, resultado esse que o fez estacionar na 10ª colocação com 20 pontos ganhos, enfrentará o Atlético do Paraná, melhor colocado, com 23 pontos, em 7º lugar.
Em Florianópolis, o Figueirense tentará fugir da incômoda 18ª colocação, com 14 pontos ganhos, apenas, enfrentando o embalado Botafogo, que vem de uma convincente vitória contra o Fluminense e melhorou a pontuação, somando agora 16 pontos na 12ª colocação.
Na Arena Curitiba, o time da casa, o Coritiba, lanterna da competição, com apenas 12 pontos conquistados, enfrentará o Vitória que tem três pontos a mais e ocupa a 16ª colocação.
Na Arena da Fonte Nova, o Bahia, um dos quatro últimos colocados, atualmente está em 19º lugar com 14 pontos, recepcionará o Criciúma que tem 16 e está na 15ª colocação.
Em Chapecó, o time da casa que tem 16 pontos e ocupa a 13ª posição, enfrentará o Fluminense, quarto colocado com 28 pontos.
A rodada será complementada nesta quinta-feira (21), com mais dois jogos. Na Arena Corinthians, o Timão receberá o Goiás, enquanto que no Mineirão, outro clássico brasileiro: Cruzeiro x Grêmio.