Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024



Esporte Quinta-feira, 27 de Janeiro de 2022, 10:11 - A | A

Quinta-feira, 27 de Janeiro de 2022, 10h:11 - A | A

Eliminatórias

Classificado, Brasil abre rodada contra o Equador em Quito

Tite projeta alterações no time e, sem Neymar, mantém ataque que encerrou ano contra Argentina

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Figueiredo/CBF

SEleção Brasil

Tite deve aproveitar últimos jogos das Eliminatórias para rodar elenco e testar opções

A Seleção Brasileira entra em campo pela primeira em 2022, ano da Copa do Mundo do Catar. Pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, o Brasil enfrenta o Equador, em Quito, às 17h (MS). A partida terá transmissão ao vivo para todo o país pela Rede Globo e SporTV e pode ser acompanhada pela MS Web Rádio pelo aplicativo Radiosnet no smarphone.

 

Este será o primeiro compromisso da equipe comandada por Tite no ano da Copa do Mundo. Com vaga garantida no Catar, a Seleção enfrenta um dos melhores times das Eliminatórias até aqui. O Equador está na terceira posição e precisa vencer para encaminhar a sua classificação.

 

Para o jogo, Tite pretende fazer mudanças na equipe nas rodadas restantes das Eliminatórias. Sem Neymar, se recuperando de contusão e não convocado, garantiu a manutenção do trio de ataque que enfrentou a Argentina na última partida do ano passado. 

 

"O tripé da frente, dos homens de lado, como a equipe se moldou e se adaptou bem, vai ser mantido sim. Com Vinicius, Raphinha, Cunha e a gente ter essas amostragens, essa sequência que vai se mostrando. Do meio para trás, a estrutura e o posicionamento ele se mantém".

 

Nos treinos, Tite não deixou claro quem começa no gol, se Alisson ou Ederson. Na linha jogam Emerson Royal, Éder Militão, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Philippe Coutinho; Raphinha, Matheus Cunha e Vini Júnior.

Lucas Figueiredo/CBF

SEleção Brasil

Tite confirmou manutenção do ataque do último jogo de 2021, contra a Argentina

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS