Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 22 de Novembro de 2020, 17:35 - A | A

Domingo, 22 de Novembro de 2020, 17h:35 - A | A

Brasileirão

Com 10, Atlético busca empate com Ceará e mantém liderança

Galo saiu na frente, Vozão virou mas viu o adversário igualar em 2 a 2

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/Ceará SC

Ceará Atlético

Igualdade em Fortaleza valeu a liderança ao Atlético

O Atlético-MG não venceu na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas como também não perdeu, manteve a liderança do Campeonato Brasileiro, porém não mais sozinho. Neste domingo (22), em Fortaleza, o Galo visitou o Ceará-CE, saiu vencendo com gol de Eduardo Sasha no primeiro tempo, levou a virada em dez minutos do segundo tempo com Lima e Felipe Vizeu, mas, mesmo com dez jogadores, buscou a igualdade em 2 a 2 com Keno.

 

O ponto conquistado fez o Atlético manter a primeira posição, com 39 pontos, agora junto com o Flamengo, que tem uma vitória a menos. O Ceará, com 25 pontos, é o 14º colocado.

 

O jogo

 

A primeira metade do duelo alvinegro não foi de muita inspiração. Mas o que não faltou foi criatividade para Eduardo Sasha. Já na marca dos 28, Igor Rabello cabeceou firme para boa defesa de Fernando Prass, a bola ficou viva na área e o atacante emendou uma bicicleta para abrir a contagem na Arena Castelão. Atrás no placar, o Vozão passou a chegar mais no ataque. Léo Chú, aos 42, e Tiago, aos 46, criaram boas chances, mas não conseguiram levar o empate para o intervalo. 

 

Se no final do primeiro tempo o Ceará ficou no quase, na etapa complementar a equipe chegou ao gol em dois minutos de bola rolando. Léo Chú deu ótimo passe para Lima, que venceu a marcação e bateu rasteiro direto para o fundo das redes. O Galo tentou responder com Savarino e Borrero. Mas foi o time da casa que voltou a marcar. Em contra-ataque veloz e fatal, Samuel Xavier cruzou rasteiro para Felipe Vizeu virar o jogo em Fortaleza, aos dez. 

 

Na sequência, Vina por pouco não marcou o terceiro, mas parou em boa defesa de Rafael. Atrás no placar, o Atlético ainda teve Borrero expulso, aos 24. E mesmo com um a menos, os mineiros igualaram o marcador em um pênalti. Marrony foi lançado e, na área, derrubado por Fernando Prass. Keno foi para cobrança, deslocou o goleiro e deixou o placar em 2 a 2.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS