Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2021, 14:39 - A | A

Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2021, 14h:39 - A | A

Fevereiro

Com desistência, Fifa adapta tabela do Mundial de Clubes

Competição será disputada em dois estádios, um a menos que a tabela original

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/FC Bayern München

Bayern

Campeão europeu, o Bayern de Munique é o favorito para levantar a taça no Catar

Torcedores de Santos e Palmeiras, enquanto aguardam a decisão da Copa Libertadores no dia 30 de janeiro, ficam de olho também no Catar, onde será disputado o Mundial de Clubes da Fifa, em fevereiro. Nesta segunda-feira (18), a entidade internacional confirmou os estádios em que os jogos serão disputados e na lista estão o Education City, de Doha, e o Ahmad Bin Ali, de Al Rayyan. Não haverá mais partidas no Khalifa International, que iria receber duas delas.

 

A tabela da competição foi adaptada após a desistência do Alckland City, da Nova Zelândia, que abriu mão da disputa para preservar as regras de isolamento imposta pelo país no combate à covid-19. O país da Oceânia é um dos poucos que conseguiu controlar a pandemia. Por enquanto estão confirmados na competição Al-Duhail, do Catar; Al Ahly, do Egito; Bayern de Munique, da Alemanha; Ulsan, da Coreia do Sul; Tigres, do México; e o vencedor da Libertadores, que será do Brasil. 

 

O sorteio do chaveamento do Mundial de Clubes será realizado nesta terça-feira, em Zurique, na sede da Fifa na Suíça. Santos ou Palmeiras jogam pela semifinal no dia 7 de fevereiro, domingo, no Education City. A decisão está marcada para o dia 11, uma quinta-feira, no mesmo estádio.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS