Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 11 de Fevereiro de 2019, 07:49 - A | A

Segunda-feira, 11 de Fevereiro de 2019, 07h:49 - A | A

Campeonato Estadual

Com dez, Sete segura pressão e vence Urso em Mundo Novo

Otacílio Neto voltou a marcar e Roger Paranhos garantiu a vantagem com boas defesas

Rogério Vidmantas
Capital News

Neco Rocha/TV Sobrinho MS

Urso Sete 2019

Mesmo com dez jogadores, Sete segurou pressão do Urso pelo empate

O Sete de Dourados conseguiu sua segunda vitória no Campeonato Estadual na raça e na competência mais uma vez de Roger Paranhos e Otacílio Neto. Em Mundo Novo, pela sexta rodada, venceu o Urso por 1 a 0, gol de Otacílio no primeiro tempo. No segundo, o Sete ficou com dez jogadores logo no primeiro minuto e a pressão do Urso parou no goleiro douradense, repetindo a grande atuação de Aquidauana na última semana.

Agora com seis pontos, o Sete divide a oitava posição com o ABC, mas leva vantagem no número de vitórias, empurrando o time campo-grandense para zona de rebaixamento. Os dois times se enfrentam na quarta-feira (13), às 16h, no Estádio Chavinha, em Itaporã, em disputa direta pela posição.

O Sete foi melhor nos primeiros minutos de jogo no Estádio Toca do Urso e abriu vantagem aos 19 minutos. Otacílio Neto iniciou a jogada pelo meio, abriu na direita para Gugu e apareceu na área para concluir, desviando do goleiro Diego. O Urso quase empatou pouco depois em chute de Leandro, que explodiu no travessão de Roger Paranhos. Aos 27, a vantagem poderia ter aumentado se Gugu não tivesse desperdiçado chance na cara de Diego. Depois, Guilherme teve a chance do empate, mas o cabeceio parou em boa defesa de Roger. O goleiro do Sete deu sorte ainda em cobrança de falta na área que a zaga não afastou e a conclusão bateu no travessão e na volta parou no seu corpo.

No início do segundo tempo, o Sete perdeu um jogador. Caique, deslocado pela lateral esquerda, fez falta para matar o ataque do Urso e, como já tinha cartão amarelo, foi expulso logo no primeiro minuto. Na cobrança da falta de Rancharia, Fabão cabeceou quase à queima-roupa e Roger evitou o empate. Aos 21 minutos, Rancharia saiu na cara de Roger, que desta vez não conseguiu fazer a defesa, mas viu a bola, mais uma vez, bater no travessão. Cinco minutos depois, a chance de gol veio no cabeceio de Junior Paranhos para outra defesa de Roger.

A vitória do Sete poderia ser decretada aos 40 minutos em um belo chute de Rafa da meia lua, buscando o ângulo de Diego, que conseguiu fazer a defesa. Nos acréscimos, tempo para mais uma defesa de Roger, garantindo a vantagem mínima e mais três pontos para os douradenses.

Outros jogos

A rodada começou no sábado com as vitórias do Comercial sobre o Águia Negra por 1 a 0 e a goleada do Aquidauanense sobre o Novo FC por 5 a 1. Neste domingo, ABC e Corumbaense empataram sem gols. O Operário FC venceu a Serc por 3 a 0, gols de Fernandinho, Jean e Pedro Hulk. Costa Rica e Operário AC ficaram no 1 a 1, gols de Emerson para o time da casa e Vinicius empatando para os douradenses.

Na classificação, o Águia Negra segue em primeiro com 13 pontos, seguido pelo Aquidauanense que tem 11, Comercial e Costa Rica com dez. Operário FC agora é quinto com nove pontos, Corumbaense e Serc somam sete e o Sete subiu para oitavo com seis. Na zona de rebaixamento estão ABC com seis, Urso com cinco pontos, Novo e Operário AC com um ponto apenas.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS