Segunda-feira, 13 de Maio de 2024


Esporte Sexta-feira, 09 de Outubro de 2020, 07:49 - A | A

Sexta-feira, 09 de Outubro de 2020, 07h:49 - A | A

Brasileirão

Com dois de Galhardo, Inter vence Bragantino e vê liderança mais perto

Artilheiro do campeonato agora tem 12 gols, quatro a mais que Marinho, do Santos

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/SC Internacional

Bragantino Internacional

Thiago Galhardo subiu para, de cabeça, marcar o primeiro gol do Internacional

O Internacional voltou a ficar perto da liderança do Campeonato Brasileiro. Fechando a 14ª rodada, nesta quinta-feira (8), o Colorado foi ao interior paulista e venceu o Red Bull Bragantino-SP por 2 a 0 em mais uma noite iluminada de Thiago Galhardo, autor dos dois gols vermelhos e aumentando ainda mais a vantagem na artilharia da competição, agora com 12 contra oito gols de Marinho, do Santos.

 

Na classificação, o Inter aproveitou a derrota do Atlético-MG na rodada para se aproximar da primeira posição, já que o Galo permaneceu com 27 pontos e os gaúchos chegaram agora aos 25, deixando o Flamengo em terceiro com 24 e o São Paulo fechando o G4 com 23 pontos. O Bragantino, por outro lado, é o 19º colocado, com 12 pontos.

 

O jogo

 

No Estádio Nabi Abi Chedid, o Inter foi superior na etapa inicial, conseguindo construir vantagem de dois gols. O primeiro aconteceu logo aos 16 minutos. Heitor recebeu livre na direita e mandou para a área. Galhardo apareceu bem e cabeceou sem chances para Júlio César. O outro foi aos 24 minutos. E foi muito parecido com o primeiro. Edenilson, pela direita, achou Galhardo livre, na marca do pênalti. O artilheiro do Brasileirão não perdoou e, novamente de cabeça, ampliou em Bragança Paulista. 

 

Com folga no placar, o Colorado passou a controlar mais o ritmo da partida no segundo tempo. O Braga, por sua vez, buscava o ataque. Mas a falta de organização impedia a equipe da casa levar perigo ao adversário. Mais tarde, aos aos 39, a missão do Braga ficou ainda mais complicada depois que Thonny Anderson recebeu o cartão vermelho por falta dura em Edenilson. O Colorado seguiu sem correr perigos e manteve a vitória por 2 a 0. 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS