O Campeonato Estadual começa no próximo dia 31 de janeiro e alguns jogos da primeira rodada estavam ameaçados de ter o local alterado por exigência do Ministério Público Estadual (MPE). Isto porque alguns estádios tiveram seus laudos contestados pelo promotor responsável e, agora, a situação vai se resolvendo.
Os estádios que estão na mira do MPE são o Arthur Marinho, em Corumbá, o Saraivão, em Ivinhema, o Virotão, em Naviraí, Laertão, em Costa Rica e o Douradão, em Dourados. Destes, apenas o Saraivão não tem partida agendada na primeira rodada. Todos receberam até o dia 25 para resolverem as pendências listadas.
Os primeiros a resolverem o caso foram as diretorias de Naviraiense e Costa Rica. Nesta quinta-feira, os laudos de prevenção e combate à incêndios de ambos os estádios foram entregues na Federação. No caso do Arthur Marinho e do Saraivão, novos laudos de engenharia foram solicitados. Do Douradão, novos laudos da Polícia Militar e Vigilância Sanitária foram exigidos.
Apesar disso, com a promessa dos assuntos serem resolvidos até a data limite, os jogos da primeira rodada foram confirmados pela Federação. O campeonato começa no sábado, às 16h, no agora liberado Estádio Olho do Furacão, em Campo Grande, com Comercial e Novoperário. No mesmo dia, mas às 20h30, no Estádio Douradão, Ubiratan e Sete de Dourados se enfrentam.
No domingo, às 16h, outros quatro jogos estão agendados. No Estádio Virotão, o Naviraiense recebe o Ivinhema, no Laertão jogam Costa Rica e Cene, no Madrugadão, o Misto joga contra a Serc e no Arthur Marinho, com transmissão ao vivo pela TV, o Corumbaense retorna à Série A enfrentando o Águia Negra.