Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024



Esporte Sexta-feira, 23 de Setembro de 2022, 07:49 - A | A

Sexta-feira, 23 de Setembro de 2022, 07h:49 - A | A

Amistosos da Seleção

Com formação ofensiva, Seleção Brasileira enfrenta Gana nesta sexta

Tite vai testar nova formação no meio e no ataque nos dois jogos da Data Fifa

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Figueiredo/CBF

Seleção Brasil Neymar

Em boa fase no PSG, Neymar segue como principal jogador da Seleção Brasileira para Copa do Mundo

A Seleção Brasileira faz nesta sexta-feira (23) o penúltimo amistoso antes do técnico Tite convocar os jogadores para a Copa do Mundo do Catar. Em La Havre, na França, o Brasil enfrenta Gana, no Estádio Océane. A partida começa às 14h30 (MS) com transmissão pela TV Globo e SporTV.

 

Para o confronto, Tite deve optar por uma formação mais ofensiva. Pelo menos é que foi testado nos treinos que acontecem desde o início da semana. Ao contrário de outras partidas, o comandante da seleção esboçou nos treinamentos o esquema 4-1-2-3, tendo apenas Casemiro como volante de ofício. Já Neymar e Lucas Paquetá serão os meias por dentro, enquanto Vinícius Júnior e Raphinha estarão nas pontas. O centroavante será Richarlison.

 

Em relação à defesa, a principal mudança será na lateral-direita. O zagueiro Éder Militão será testado ali. Vale ressaltar que, para esses dois amistosos, Tite convocou apenas Danilo como lateral-direito de ofício. Em entrevista coletiva, o comandante brasileiro afirmou que não acredita que a equipe ficará exposta na defesa: “Equilíbrio, equilíbrio e equilíbrio. Toda vez que fugimos desse patamar corremos riscos. O Paquetá é um segundo meio-campista que traz um senso de criatividade, mas ao mesmo tempo colocamos em campo um lateral-direito que dá equilíbrio defensivo”.

 

Gana

 

O adversário da equipe de Tite nesta sexta está no Grupo H da Copa do Mundo, ao lado de Uruguai, Portugal e Coreia do Sul, mas pode cruzar com a seleção brasileira em um possível confronto de oitavas de final.  O Brasil tem um retrospecto muito favorável, com quatro vitórias em quatro jogos (uma delas pelas oitavas do Mundial de 2006).

 

Quatro dias depois a equipe brasileira terá o seu último amistoso oficial antes do Mundial, desta vez no estádio Parque dos Príncipes, em Paris, tendo a Tunísia como adversário. Um possível confronto entre Brasil e Tunísia no Catar só é possível em uma improvável semifinal.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS