Campo Grande 00:00:00 Sábado, 19 de Abril de 2025


Esporte Quarta-feira, 25 de Janeiro de 2023, 17:51 - A | A

Quarta-feira, 25 de Janeiro de 2023, 17h:51 - A | A

Primeiro Título do ano

Com gol nos acréscimos, Palmeiras vence América-MG e é bicampeão da Copa São Paulo

Depois do empate em 1 a 1 no primeiro tempo, Patrick, de cabeça, marcou o gol do segundo título verde

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Palmeiras

Palmeiras América

Ruan Ribeiro marcou o primeiro gol do Palmeiras na disputa do título

O Palmeiras demorou 50 anos para conquistar o título da Copa São Paulo de Juniores e, depois que levantou a taça em 2022, não quer largar mais. O Verdão venceu o América Mineiro nesta quarta-feira (25), em São Paulo, e conquistou o bicampeonato da principal competição da categoria no país. 

 

Para defender o título do ano passado, o Palmeiras venceu todos os nove jogos que disputou, campanha melhor que no ano passado. Marcou 30 gols e levou apenas três. O América chegou na final também com oito vitórias, perdendo a invencibilidade na final.

 

Jogo

 

A decisão foi disputada no Estádio do Canindé, com arquibancadas tomadas pela torcida do Verdão. Mas o jogo esteve longe de ter sido fácil. Os dois times mostraram o motivo de terem chegado à decisão com 100% de aproveitamento e criaram chances, mas o time paulista marcou primeiro. Aos 18 minutos, em boa jogada de contra-ataque pela esquerda, Vitinho foi lançado e viu o atacante Ruan Ribeiro livre pelo meio. O passe foi perfeito para o camisa 9 empurrar para a rede e fazer 1 a 0.

 

O empate do América veio aos 40 minutos. Adyson invadiu a área e acertou um bonito drible em Léo, que na tentativa de parar o atacante, acertou-lhe o rosto e cometeu pênalti. Renato Marques foi para cobrança e parou na defesa de Aranha, mas para sorte do batedor, o árbitro ainda não havia autorizado o lance, inclusive estava de costas para a jogada. Na segunda batida, o camisa 9 chutou no meio e empatou a partida.

 

No segundo tempo, o time mineiro voltou melhor e, aos cinco minutos, voltou a marcar com Paulinho, mas a arbitragem marcou posição irregular do jogador. Aos oito, Aranha precisou fazer ótima defesa em cabeceio de Jonathan, evitando a virada do Coelho. O Palmeiras voltou ao ataque e, aos 17, Kevin carimbou a trave de Cássio.

 

O gol do título saiu somente nos acréscimos graças a Patrick. O volante, que saiu do banco no início da etapa final, aproveitou bate-rebate na área após cobrança de escanteio e cabeceou para fazer 2 a 1 para o Palmeiras, definindo o segundo título verde. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS