Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 07 de Setembro de 2019, 13:33 - A | A

Sábado, 07 de Setembro de 2019, 13h:33 - A | A

Brasileirão

Com golaço olímpico, Ceará arranca empate com Corinthians em Itaquera

Em São Januário, Bahia surpreende Vasco e sobe para sexta posição

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Corinthians

Corinthians Ceará

Timão saiu na frente no primeiro tempo com dois gols, mas Vozão buscou igualdade no segundo

A penúltima rodada do Campeonato Brasileiro começou nesta manhã de sábado (7) com dois jogos e um golaço olímpico. Em São Paulo, Corinthians recebeu o Ceará-CE, abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com um gol contra de João Lucas e Vágner Love, mas na etapa final, Thiago Galhardo e Leandro Carvalho, em cobrança direta de escanteio, buscou o empate em 2 a 2, para decepção de mais de 43 mil torcedores em Itaquera. Na outra partida, o Vasco da Gama enfrentou o Bahia-BA e foi derrotado por 2 a 0.

 

Com os resultados, o Corinthians, agora com 32 pontos, segue em terceiro, mas pode ser ultrapassado pelos rivais São Paulo e Palmeiras. O Bahia chega à sexta posição com 30 pontos, mas espera a conclusão da rodada. O Ceará está na 12ª posição com 21 pontos e o Vasco tem 20, em 15º lugar.

 

São Paulo

 

O Corinthians controlou o jogo durante toda a etapa inicial e conseguiu ser efetivo no ataque. A primeira chance paulista saiu aos 13 minutos, depois de jogada bem trabalhada com Júnior Urso e Michel, Jadson finalizou por cima da meta cearense. Já na marca dos 22, após bola alçada na área, João Lucas subiu para afastar o perigo, mas mandou contra o próprio gol abrindo o placar para os donos da casa. Não demorou muito e o Timão ampliou a vantagem. Em mais uma boa trama paulista, Clayson achou Vagner Love dentro da área, que limpou a marcação e chutou para nova defesa de Diogo Silva, mas no rebote a bola voltou para o atacante que não perdoou.

 

Na etapa complementar, o jogo mudou de cenário e foi o Ceará que passou a chegar mais no ataque. Aos nove minutos, após rápido contra-ataque, Thiago Galhardo mandou para o gol e viu Cássio evitar o primeiro do Vozão. Quatro minutos depois, o embate entre os jogadores se repetiu só que dessa vez terminou com bola na rede. O camisa 89 recebeu ótimo lançamento e bateu no cantinho para fazer 2 a 1. Acreditando no empate, o Vozão continuou em cima e, já nos acréscimos, a insistência cearense surtiu efeito com um golaço inesperado. Leandro Carvalho cobrou escanteio com efeito, direto para o gol surpreendendo Cássio, posicionado para o cruzamento. Um dos gols mais bonitos do campeonato na Arena Corinthians. Fim de jogo em 2 a 2.

 

Rio de Janeiro

 

O confronto entre Vasco e Bahia em São Januário terminou o primeiro tempo sem gols, mas na etapa final o Bahia construiu a vitória fora de casa. Aos dez minutos, Gilberto arriscou o chute, foi bloqueado e a sobra parou nos pés de Nino Paraíba, que tocou na saída de Fernando Miguel e abriu a contagem em São Januário. Aos 13, o Cruzmaltino tentou responder com Pikachu, que finalizou com perigo. Mas foi novamente o Tricolor que voltou a marcar. Gilberto recebeu lançamento e sem deixar a bola cair soltou uma bomba para fazer 2 a 0 e dar números finais ao confronto. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS