Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 27 de Setembro de 2019, 15:51 - A | A

Sexta-feira, 27 de Setembro de 2019, 15h:51 - A | A

Copa do Nordeste

Com Sport de volta, Copa do Nordeste sorteia grupos para 2020

Competição mantém formato deste ano com clássicos regionais na primeira fase

Rogério Vidmantas
Capital News

Junot Laacet Filho/CBF

Fortaleza

Fortaleza é o atual campeão da Copa do Nordeste

Os 16 clubes que vão disputar a Copa do Nordeste em 2020 já sabem quem vão enfrentar na primeira fase. A definição dos grupos foi feita por sorteio nesta quinta-feira em Aracaju, capital do Sergipe. A competição, que tem o Fortaleza-CE como atual campeão, terá o mesmo formato da edição deste ano e como maior novidade o retorno do Sport-PE, fora das últimas edições por desacordo financeiro.

 

No sorteio, os clubes foram divididos de acordo com a posição no Ranking de Clubes da CBF. O regulamento prevê, desde a última edição, confrontos entre times dos grupos opostos em turno único. Desta forma, o torneio terá clássicos estaduais agitando o Nordeste desde o início, já que os dois melhores ranqueados de cada estado não podem estar na mesma chave.

 

No Grupo A estão Bahia-BA, Sport-PE, Fortaleza-CE, CRB-AL, Botafogo-PB, ABC-RN, River-PI e Frei Paulistano-SE. O B é formado por Vitória-BA, Ceará-CE, Santa Cruz-PE, Náutico-PE, CSA-AL, América-RN, Confiança-SE e Imperatriz-MA.

 

Os quatro melhores colocados de cada grupo avançam à fase de mata-mata. Nas quartas de final e nas semifinais, os confrontos também serão em turno único. Apenas a grande decisão terá jogos de ida e volta. A vantagem de jogar em casa vai para quem tiver melhor pontuação.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS