Campo Grande 00:00:00 Domingo, 16 de Março de 2025


Esporte Sexta-feira, 03 de Março de 2023, 16:14 - A | A

Sexta-feira, 03 de Março de 2023, 16h:14 - A | A

Amistosos da Seleção

Com técnico interino e novidades, Seleção Brasileira tem primeira convocação de 2023

Brasil tem jogo amistoso no próximo dia 25, contra Marrocos, em Tiger

Rogério Vidmantas
Capital News

Thaís Magalhães/CBF

Ramon Menezes

Ramon Menezes chamou 23 jogadores, nove deles vão vestir a camisa da Seleção principal pela primeira vez

A primeira convocação da Seleção Brasileira em 2023 aconteceu nesta sexta-feira (3). Campeão Sul-Americano com a Seleção Sub-20, Ramon Menezes foi escolhido pela CBF para comandar o time, interinamente, no amistoso contra Marrocos, no próximo dia 25, em Tiger. O treinador chamou 23 jogadores, nove deles chamados para defender a camisa do Brasil pela primeira vez. 

 

Entre as novidades estão cinco atletas que foram campeões com o treinador do Sul-Americano Sub-20 na Colômbia: goleiro Mycael, lateral Arthur, zagueiro Robert Renan, volante Andrey Santos e o atacante Vitor Roque. Além do quinteto, o treinador também chamou estrelas do futebol brasileiro e jovens destaques, como André, João Gomes, Raphael Veiga e Rony.

 

Sobre as escolhas, Ramon disse que buscou um equilíbrio entre os setores, com a convocação de jogadores com potencial e idade para as Olimpíadas de Paris no próximo ano.

 

"Não é fácil fazer uma lista com 23 atletas. A responsabilidade é grande. Vamos enfrentar o Marrocos, seleção semifinalista na última Copa do Mundo. A lista foi pensando na busca por um equilíbrio. Estou com o Ricardo, que foi um ótimo treinador. A gente sabe que futebol passa por equilíbrio. O conhecimento que tenho dos atletas na Sub-20. São atletas que também sustentam uma seleção principal. Temos oito atletas com idade olímpica. Poderia ter até mais. Mas são escolhas. E nesse momento eu acho que fizemos a melhor escolha para vestir a camisa da Seleção Brasileira", explicou o treinador em entrevista coletiva.

 

Veja lista dos 23 convocados para enfrentar o Marrocos.

 

Goleiros

Ederson – Manchester City

Mycael – Athletico Paranaense

Weverton - Palmeiras

 

Laterais

Arthur – América Mineiro

Emerson Royal - Tottenham

Alex Telles – Sevilla

Renan Lodi - Nottingham

 

Zagueiros

Ibañez – Roma

Eder Militão – Real Madrid

Marquinhos – PSG

Robert Renan - Zenit

 

Meiocampistas

André – Fluminense

Andrey Santos – Vasco da Gama

Casemiro – Manchester United

João Gomes – Wolverhampton

Lucas Paquetá – West Ham

Raphael Veiga - Palmeiras

 

Atacantes

Antony – Manchester United

Richarlison – Tottenham

Rodrygo – Real Madrid

Rony – Palmeiras

Vinicius Junior – Real Madrid

Vitor Roque – Athletico Paranense

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS