Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 14 de Maio de 2019, 10:14 - A | A

Terça-feira, 14 de Maio de 2019, 10h:14 - A | A

Libertadores

Confrontos das oitavas da Libertadores terá disputa entre brasileiros e argentinos

Palmeiras x Grêmio e Inter x Flamengo pode acontecer na próxima fase

Rogério Vidmantas
Capital News

Reprodução Conmebol

Libertadores Confronto

Sorteio foi realizado na sede da Conmebol, em Luque

Os confrontos das oitavas de final da Libertadores foram definidos na noite desta segunda-feira (13) e os esperados possíveis duelos entre clubes brasileiros ficaram apenas para a próxima fase. Em sorteio realizado na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, as 16 equipes classificadas conheceram seus adversários e o caminho até a decisão do torneio continental. Com Palmeiras, Cruzeiro, Internacional, Flamengo, Athletico e Grêmio ainda na disputa, o Brasil é o país com mais representantes na próxima fase. 

 

Dos seis brasileiros que continuam na briga, quatro terminaram a primeira fase na liderança de seus grupos e por isso farão o segundo e derradeiro confronto como mandantes, casos de Palmeiras, Cruzeiro, Internacional e Flamengo. Já Athletico Paranaense e Grêmio decidirão a vaga fora de casa, conforme chaveamento abaixo.

 

No sorteio, três duelos entre clubes de Brasil e Argentina foram definidos. O Cruzeiro enfrenta o atual campeão River Plate, o Palmeiras joga contra o Godoy Cruz e o Athletico-PR repete o confronto da primeira fase contra o Boca Juniors. Outro que enfrenta o mesmo adversário da fase anterior é o Grêmio que enfrenta o Libertad-PAR. O Internacional joga contra o Nacional-URU e o Flamengo mede forças com o Emelec-QUE. Nos outros confrontos, a LDU-QUE joga contra o Olimpia-PAR e o San Lorenzo-ARG enfrenta o Cerro Porteño-PAR.

 

Datas e chaveamento

 

Os jogos de ida das oitavas de final acontecem entre os dias 23 e 25 de julho, enquanto as partidas de volta serão disputadas de 30 de julho a 1º de agosto. Com o chaveamento também definido, Palmeiras x Grêmio e Internacional x Flamengo podem ser os confrontos das quartas de final da competição e, neste caso, os vencedores se enfrentariam na semifinal. A tão cobiçada decisão, que pela primeira vez será disputa em jogo único, está marcada para o dia 23 de novembro, em Santiago, no Chile. 

Twitter Oficial Conmebol

Libertadores Confrontos 2019

Além dos confrontos das oitavas de final, o chaveamento até a decisão também está definido

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS