Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 20 de Março de 2020, 16:29 - A | A

Sexta-feira, 20 de Março de 2020, 16h:29 - A | A

Futebol

Conmebol sugere início das Eliminatórias em setembro

Competição começaria no fim deste mês, mas foi adiada pela FIFA

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Figueiredo/CBF

Seleção Brasil Colômbia

Brasil e Colômbia são duas das favoritas a conseguirem vaga na Copa do Mundo

A pandemia provocada pelo novo coronavírus fez com que o início das Eliminatórias da Copa do Mundo Catar 2022, que começariam no fim deste mês, fosse adiada pela FIFA sem data definida. Agora, uma data aparece para as duas primeiras rodadas. O Conselho da Conmebol solicitou que a competição tenha os primeiros jogos em setembro. A sugestão foi dada após reunião nesta quinta-feira (19) entre os integrantes do Conselho. 

 

Em nota oficial publicada no site da Conmebol, a entidade afirma que vem tomando "precauções contra a evolução mundial e regional do novo coronavírus (COVID-19), em consonância com as recomendações indicadas pelas autoridades internacionais no campo da Saúde Pública”. 

 

Nas Eliminatórias Sul-Americanas, dez países disputam quatro vagas diretas e uma para repescagem. A Seleção Brasileira estrearia em Recife, contra a Bolívia. O segundo jogo seria contra o Peru, em Lima. A classificatória prevê 18 rodadas e no planejamento inicial estabelecia o início em março de 2020 e término em novembro de 2021.

 

Libertadores e Sul-americana

 

Já as competições envolvendo clubes estão suspensas até o dia 5 de maio. A Copa Libertadores foi paralisada na terceira rodada da fase de grupos e sete clubes brasileiros estão na disputa: Athletico-PR, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras,Santos e São Paulo.

 

A Copa Sul-Americana foi interrompida na segunda fase, com dois clubes brasileiros na briga pelo título: Bahia-BA e Vasco da Gama.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS