Enfim o estádio do Corinthians ganhou nome. No dia em que completa 110 anos, o clube paulista anunciou acordo com a Neo Química para cessão de Naming Rights da Arena Corinthians. A partir desse contrato de patrocínio, que tem duração de 20 anos no valor total de R$ 300 milhões, o estádio passa a se chamar Neo Química Arena e se destinará também a espetáculos e shows musicais.
A relação do clube com a empresa é antiga, já que a Neo Química já estampou a marca como patrocinador master do clube ou secundário em diversas temporadas. O valor total do contrato será pago em 20 parcelas anuais de R$ 15 milhões.
O anúncio do contrato foi feito nesta segunda-feira (31) em evento que marcou a passagem do aniversário do clube, com a presença de ídolos e personalidades que torcem pelo Timão. Segundo o presidente Andrés Sanchez, o acordo realiza um antigo sonho da torcida corinthiana, desde a inauguração do estádio, em maio de 2014. “Como presidente do clube, estou muito contente. Tenho certeza de que represento o sentimento de mais de 35 milhões de corinthianos. É muito bom ter de volta um grande parceiro do passado, que sempre foi muito correto em todos os seus acordos com o Corinthians. Agora é Neo Química Arena. Obrigado à Neo Química por tudo”, disse o dirigente.
O primeiro jogo do Corinthians na, agora, Neo Química Arena, acontece no sábado (5), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo.