Campo Grande/MS, Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Quarta-Feira, 05 de Agosto de 2020, 14h:13
Tamanho do texto A - A+

Corinthians e Palmeiras começam a decidir título do Campeonato Paulista

Timão busca o tetra enquanto o Verdão tenta conquistar taça que não vê desde 2008

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Corinthians

Corinthians Palmeiras

Na primeira fase, também em Itaquera, o Timão venceu por 1 a 0

O Campeonato Paulista começa a ser decidido nesta quarta-feira (5) com uma das maiores rivalidades do país. Em Itaquera, às 20h30 (MS), Corinthians e Palmeiras se enfrentam na partida de ida da decisão. O Timão busca um histórico tetracampeonato (venceu entre 2017 e 2019) enquanto o Alviverde tenta, além de quebrar a sequência do rival, levantar a taça que não consegue desde 2008.

 

Quatro vitórias

 

O Corinthians chegou à decisão após ter sido quase eliminado na primeira fase. Nas duas últimas rodadas precisava vencer seus dois jogos e torcer por tropeços do Guarani e foi o que aconteceu. Bateu justamente o Palmeiras, por 1 a 0, e o Oeste por 2 a 0, enquanto o Bugre perdeu para Botafogo e São Paulo. O Timão ficou em segundo lugar no Grupo D, com 17 pontos. Nas quartas de final, eliminou o Red Bull Bragantino após vencer por 2 a 0 e, nas semifinais, venceu o Mirassol por 1 a 0. 

 

Tiago Nunes não terá nenhum desfalque para o confronto. O lateral-esquerdo Carlos, que foi substituído por conta de uma pancada na perna, fez tratamento e deve começar jogando. Quem também fica a disposição do comandante é o volante Cantillo, que volta após afastamento por ter testado positivo para o novo coronavírus. Porém, Éderson ainda deve ser o titular, já que marcou três gols nas últimas três partidas. Com isso, a equipe que deve começar a partida é Cássio; Fágner, Gil, Danilo Avelar e Carlos; Gabriel, Éderson e Luan; Ramiro, Mateus Vital e Jô.

 

Melhor Campanha

 

Do outro lado, o Palmeiras busca reconquistar o estadual. A última vez que o time levantou a taça foi em 2008, também com Vanderlei Luxemburgo no comando. Na edição atual, a equipe conseguiu se classificar na liderança do Grupo B, com 22 pontos. Nas quartas de final, venceu o Santo André por 2 a 0 e, na semifinal, venceu a Ponte Preta por 1 a 0. Com isso, a equipe conquistou a melhor campanha do torneio, o que lhe rendeu a vantagem de fazer o segundo jogo da decisão em casa.

 

Vanderlei Luxemburgo terá um desfalque para o confronto desta quarta-feira. Felipe Melo sentiu um incômodo na coxa esquerda na semifinal e teve que ser substituído no final do segundo tempo, não conseguindo recuperar-se a tempo para o primeiro jogo da decisão. Porém, o time deve ter o retorno do lateral-esquerdo Matías Viña, que estava fora tratando de uma concussão após choque de cabeça no Derby da primeira fase. Luxemburgo deve mandar sua equipe a campo com Weverton; Marcos Rocha, Luan (Vitor Hugo), Gustavo Gómez e Matías Viña (Diogo Barbosa); Patrick de Paula, Gabriel Menino e Ramires; Rony, Willian e Luiz Adriano. 

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix